Não é de hoje que o Pará é conhecido como um grande celeiro de atletas de combate. Inúmeros paraenses figuram no cenário nacional e internacional. E essa evolução de jovens esportistas é impulsionada, especialmente, por projetos sociais. 

Uma dessas iniciativas que busca formar novos atletas é o projeto “Príncipes e Princesas do Tatame”, que já está colhendo os frutos do trabalho. O jovem Jeferson Daniel Ribeiro, de apenas 15 anos, foi campeão Brasileiro de Wrestling na categoria sub-17 neste final de semana, em São Paulo. 

Com este resultado, Daniel conseguiu uma vaga na Seleção Brasileira sub-17 e irá disputar o Campeonato Pan-Americano 2023, em junho. 

Leia mais 

Lutador paraense vence e ganha destaque no MMA


Paraenses viajam para Sul-Americano de Muay Thai no Uruguai

O treinador e idealizador do projeto, João Lucas, ressaltou a importância da conquista que levará o atleta para o Pan-Americano e disse que o objetivo é chegar no Campeonato Mundial. 

“Ano passado, ele foi medalhista no Pan-americano, na Colômbia. Agora, em 2023, ele vai integrar a Seleção e vai disputar Pan-Americano novamente, mas, desta vez, no México. [Essa competição] já é também com o objetivo de preparação para o Mundial sub-17 de wrestling, que será na Turquia em agosto”, declarou João Lucas. 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Jeferson Daniel treina todos de segunda a sábado pela manhã e à noite. O jovem mora no bairro do Sideral, com a mãe e os quatro irmãos, que também são alunos do projeto. 

Com apenas 15 anos, o atleta já conquistou três vezes o Campeonato Paraense de wrestling, é bi-campeão brasileiro, além de ser medalhista de bronze no Pan-Americano e primeiro colocado no ranking estadual e nacional da modalidade. 

Projeto 

O “Príncipes e Princesas do Tatame” atende mais de 100 crianças que moram próximas ao bairro do Parque Verde, na Região Metropolitana de Belém (RMB). João Lucas é atleta de MMA e iniciou o projeto durante a pandemia, na garagem de casa, ensinando jiu-jitsu, wrestling e muay thai. O objetivo é formar novos lutadores, mas também ajudar na formação social das crianças e adolescentes. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui