Pelo menos oito jogadores da base do Paysandu estarão presentes na apresentação do elenco bicolor, no dia 2 de janeiro, na Curuzu. Eles treinarão junto com os profissionais na esperança de ver surgir uma chance no time principal do Papão. Destes, dois já estiveram este ano no grupo comandado pelo técnico Marquinhos Santos, o zagueiro Alan Pirulito e o volante Willyan. Já o goleiro Paulo Ricardo está no grupo há mais tempo, mas sem grandes oportunidades, visto que o ex-goleiro do time, Emerson, não dava brecha aos concorrentes.

Os demais atletas da base que foram relacionados por Marquinhos são, Diego, Lucas Geovanni, Alan, Matheus Dias e Ânderson. A garotada, como sempre, terá de suar a camisa para conquistar um lugar ao sol, visto que o clube já começou a anunciar a vinda de vários atletas de outros centros e que, normalmente, acabam ganhando a preferência do treinador. O caso do volante Willyan, este ano, é bem emblemático do valor dado ao atleta local. O meio-campista atuou apenas nos cinco minutos finais do último jogo do Paysandu, na Série B do Brasileiro, contra o Figueirense-SC.

Apesar de a realidade mostrar outro quadro, o executivo bicolor, André Mazzuco, na segunda-feira, por ocasião do anúncio dos novos contratados do Papão, procurou enaltecer a valorização da base feita pelo técnico bicolor. “É um pouco do perfil do Marquinhos e meu também, já que a minha história começa na categoria de base”, alegou, sem qualquer razão. O funcionário do Papão, porém, já foi logo adiantando, nas entrelinhas, que a garotada só deve ter vez, se tiver, no Parazão. “Esse é o melhor período para envolver essa garotada, até pelo nível do Estadual”, admitiu.


O garoto Willyan só teve 5 minutos para mostrar o seu futebol em 2017 (Foto: Matheus Aquino/Macaco Velho)

À espera dos novos reforços

A diretoria do Paysandu, de acordo com o presidente Tony Couceiro, deve anunciar nos próximos dias mais alguns dos novos atletas do clube, com vistas à temporada 2018. “Ainda durante esta semana acredito que a gente ainda deve anunciar mais algumas das novas contratações”, afirmou. O dirigente informou que o clube manterá o esquema de só divulgar os nomes dos atletas, por intermédio do site do clube, depois que as negociações já estejam 100% firmada entre as partes. “Vamos manter a mesma linha de só anunciar as contratações após a devida assinatura dos contratos e depois de alguns exames”, avisou.

De acordo com Tony, o desejo da direção bicolor era ter um número maior do que os seis atletas anunciados na última segunda-feira. “Tínhamos até alguns jogadores que a gente pretendia anunciar junto com os primeiros seis já revelados, mas como não conseguimos finalizar todo o processo, achamos por bem não revelar, ainda, os nomes deles”, informou. Já o executivo André Mazzuco, que parece ter recebido carta branca para tratar das aquisições para o elenco bicolor, assegura que o Paysandu está sendo cauteloso na escolha dos atletas.

“Estamos buscando as melhores opções, claro, dentro de um orçamento, sabendo das nossas dificuldades”, disse. Ele ressaltou a situação do atacante Bergson, que o Papão pretendia manter, mas que acabou sendo seduzido por uma proposta mais vantajosa. “Tivemos o caso do Bergson, um atleta que fizemos todos os esforços possíveis e mesmo assim ele acabou fechando com um clube da Série A com mais ou menos 40% a mais do que oferecemos”, observou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui