O astro Neymar protagonizou confrontos turbulentos com a Colômbia nas últimas temporadas. Em preparação para um novo duelo com o adversário sul-americano, pelas Eliminatórias, o jovem zagueiro Marquinhos disse confiar na capacidade do companheiro de evitar novas polêmicas.

“O Neymar é muito visado em campo, o que pode ser uma estratégia dos times adversários. Mas ele também é malando, sabe sofrer uma marcação forte e continuar jogando, com personalidade”, afirmou Marquinhos, companheiro do atacante no Paris Saint-Germain.

Em 2014, Neymar se despediu da Copa do Mundo ao tomar uma joelhada de Zuñiga. Meses depois, em um amistoso nos Estados Unidos, Cuadrado recebeu o vermelho por falta dura sobre o atacante. Na Copa América 2015, foi o brasileiro quem acabou expulso com Bacca após tumulto no fim do jogo.


Brasil e Colômbia disputaram um jogo ríspido até nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, com seis atletas da seleção visitante advertidos com o cartão amarelo. No começo deste ano, já sob o comando de Tite, os rivais se uniram para participar do “Jogo da Amizade”, dedicado às vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.

“Preocupação com violência, não tenho. Há pessoas em campo suficientes para cuidar disso. Temos nosso estafe, o juiz e as televisões. Basta entrar em campo e dar o nosso máximo. A melhor resposta é buscar o gol sempre”, afirmou Marquinhos.

O confronto entre Brasil e Colômbia está marcado para as 17h30 (de Brasília) de terça-feira, em Barranquilla, pela 16ª rodada das Eliminatórias. O time dirigido por Tite já está classificado à Copa do Mundo da Rússia, algo que não diminui a seriedade da equipe, de acordo com Marquinhos.

“O Tite tem os pés no chão. Sabe viver o hoje, mas também analisar e preparar o amanhã. Como ele diz, a Copa do Mundo começou para nós no momento em que conseguimos a classificação. Precisamos jogar e competir pensando em chegar bem preparados”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui