Novamente semifinalistas, Brasiliense-DF e Vila Nova–GO voltam a se encontrar em mais uma edição da Copa Verde. Na última vez que ambos se enfrentaram, por ocasião da edição no ano de 2020, o Jacaré levou a melhor e chegou a ser campeão diante do Clube do Remo. Desta vez, o Tigre quer fazer diferente.

Nesta quarta-feira (9) dois dos mais tradicionais clubes da região Centro Oeste se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde. A bola rola a partir das 20h, no Boca do Jacaré, em Brasília. Em meio às expectativas, os times buscam fazer diferente de suas campanhas nas competições nacionais.

A partida será de portões fechados, pois o Brasiliense cumprirá o primeiro dos cinco jogos de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função da invasão de campo ocorrida no empate frente ao Nova Venécia, ainda pela Série D do Brasileiro. 

O jogo de volta está previsto para ser realizado no próximo sábado, dia 12 de novembro, às 16h, no estádio Onésio Alvarenga Brasileiro, em Goiânia. A outra vaga na final do campeonato está entre São Raimundo-AM e Paysandu-PA.


Paysandu arranca empate no final e vaga fica para Belém

BRASILIENSE

O Brasiliense chega na semifinal invicto, eliminando pela segunda fase da competição Luverdense, na vitória por 1 a 0. Depois, passou nas quartas sobre o Cuiabá, vencendo a partida por 3 a 0. O jovem técnico Luan Carlos trabalhou bastante sua equipe visando este confronto.

O treinador contará com a volta do meio campista Tarta, expulso no confronto diante do Luverdense-MT. Com isso, a tendência é que Gabriel Henrique deixe o time. Nas demais posições, a princípio, o time deve ser o mesmo que vem atuando. O zagueiro Badhuga está em trabalho de recuperação física.

Com força máxima, o time vai a campo sem nenhum desfalque. O Brasiliense provável para o jogo é: Edmar; Jonathan Bocão, Railon, Gustavo, Aloisio; Aldo, Gabriel, Zotte; Lucas, Tobinha e Hernane, a esperança de gol.

VILA NOVA

O Vila Nova entra em campo querendo construir vantagem para decidir em casa. Por conta do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico auxiliar, Anderson Valiãs, não terá que priorizar uma competição, por isso, vai ter à disposição a maioria do seu grupo para o jogo. O treinador Allan Aal está suspenso.

Sendo o único desfalque o lesionado Rafael Donato, Vila Nova vai ao confronto com: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Anderson, Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Marlone; Dentinho, Kaio Nunes e Neto Pessoa.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui