Não poderia existir adversário mais apropriado, o Atlético-CE, para que o Clube do Remo consiga quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória na Série C do Brasileiro e, assim, voltar ao G8, faltando apenas seis rodadas para o encerramento da primeira fase do campeonato. O Leão Azul entra em campo, hoje, às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, como franco favorito para faturar os três pontos, mesmo com o jogo sendo na casa do adversário, considerado o “saco de pancadas” da competição, vítima de goleadas e sério candidato ao rebaixamento à Série D de 2023.

Em apenas três rodadas do campeonato, o Atlético sofreu a incrível soma de 15 gols, sem marcar sequer um gol de honra, sendo goleado, fora de casa, pelo Paysandu (5 a 0), Volta Redonda-RJ (4 a 0) e Mirassol-SP (6 a 0). Dentro de seus domínios, a equipe cearense não conseguiu nenhuma vitória, empatando três jogos (1 a 1 com o Figueirense-SC e Vitória-BA e 0 a 0 com o Ypiranga-RS), e sofrendo três derrotas (1 a 0 frente ao Campinense-PB, Ferroviário-CE e ABC-RN). Um retrospecto para lá de ruim e que dá ao clube o aproveitamento como mandante de apenas 16,7%.

LEIA TAMBÉM:


Sob pressão, Clube do Remo enfrenta Atlético-CE fora de casa

Vídeo: Com casa cheia, Fluminense vence no adeus de Fred

Apesar de o oponente ser, aparentemente, presa fácil de ser dominada, os azulinos preferem deixar o favoritismo de lado e encarar o Atlético como uma “pedreira” a ser destruída. “Vamos encarar com seriedade. Não é porque eles estão na lanterna que não vamos ter dificuldades”, afirma o atacante Bruno Alves, que cumpre suspensão. Os remistas viajaram no início da sexta-feira, conscientes de que a equipe não pode, em hipótese alguma, voltar a vacilar, o que em outras palavras significa dizer sequer empatar.

Com 18 pontos, na 11ª posição na classificação, o Leão, vencendo, dará um grande salto na tabela, podendo chegar até a 4ª colocação. Isso dependendo de uma composição de resultados na rodada. Já o Atlético tem remotas possibilidades, mesmo derrotando o visitante, de sair do “poço” da zona de rebaixamento. O Confiança-SE, primeiro clube acima da área de morte, é o 16º com 14 pontos. O time cearense só pode chegar a 13 pontos. Mas, para quem ainda não conseguiu vencer dentro de seus domínios, uma vitória frente ao Leão seria, sem dúvida, um alívio e, ao mesmo tempo, fator de motivação para as rodadas seguintes da disputa.

O técnico remista, Gerson Gusmão viajou para Fortaleza, onde ministrou os últimos treinos para a sua equipe, sem revelar a formação que mandará a campo. Mas é certo que ela terá mudança. Uma já confirmada. A entrada de Igor Moraes no lugar do zagueiro Daniel Felipe. Outra alteração deve ocorrer no ataque, com a volta do artilheiro Brenner, recuperado de lesão.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui