Após um primeiro dia de testes e experiências, o segundo dia de treinamentos no Clube do Remo para o jogo contra o Moto Club, marcado para este sábado (26), já apresentou uma “cara nova” para a onzena azulina. Sem poder contar com o lateral-direito Ilaílson, o lateral-esquerdo Jaquinha, o volante João Paulo e, por ora, o meia Eduardo Ramos, o treinador aproveitou para testar um esquema diferente com três atacantes – Edgar, Luiz Eduardo e Pimentinha.
Veja como foi a movimentação
Na defesa azulina, o técnico resolveu preservar o que pôde da última partida. Apesar de Bruno Costa ficar à disposição, a zaga segue com Martony e Leandro Silva. Na cabeça de área, o ex-titular França substituiu João Paulo. Já para as laterais, o treinador optou por jogadores que atuaram pouco nas últimas rodadas. Jayme, que voltou a jogar no segundo tempo do jogo contra o Botafogo-PB, assumiu a vaga de Ilaílson e, na lateral esquerda, Tsunami ganhou, a princípio, a disputa com o antigo titular Gerson pela vaga.
EDGAR NA VAGA DE E.R.
Já para o posto de Eduardo Ramos, o treinador apostou no atacante Edgar. O atleta, no entanto, não deve cumprir a mesma função do camisa 10 azulino, que jogou como falso 9 na última rodada, buscando abrir mais o jogo pela lateral esquerda, da forma como Pimentinha abre pela direita e centralizando mais o homem de área Luis Eduardo.
Com mais dois dias de treinamento, a definição sobre o time deve sair hoje, quando a equipe treina em dois períodos e define a relação de jogadores que vai viajar para o confronto. Na madrugada de sexta, o time viaja para São Luís.
Time titular do treino
Vinícius; Jayme, Leandro Silva, Martony e Tsunami; Dudu, França e Flamel; Edgar, Luiz Eduardo e Pimentinha.
Caminho da classificação
Jogos restantes – 3
Jogos em casa – 1
Jogos como visitantes – 2
Vitórias necessárias – 2
1 – Moto x Remo – sábado (26/08), no Castelão, às 17h15.
2 – Remo x Sampaio Corrêa – domingo (03/09), no Mangueirão, às 17h.
3 – Salgueiro x Remo – sábado (09/09), no Cornélio de Barros, às 19h30.
(Taion Almeida/Diário do Pará)