Treino tático, bola na cesta, mas também calor humano da torcida marcaram o treino da seleção brasileira feminina de basquete, na noite de ontem (5), no ginásio poliesportivo da Assembleia Paraense (AP). A seleção está em Belém para a disputa do Pré-Olímpico para os Jogos de Paris 2024, entre os dias 8 a 11 deste mês. Todos esses elementos são a motivação das jogadoras para conquistar a vaga na Olimpíada, que será disputada entre os meses de julho e agosto.

“É sempre uma satisfação jogar no Brasil, pois sempre sentimos esse calor das pessoas, que sempre nos motivam a jogar para vencer e dedicarmos a vitória a elas. Por isso, podemos dizer que estamos muito motivadas e que isso possa valer a nossa classificação para os Jogos Olímpicos de Paris”, declarou a jogadora Sassá Gonçalves.

CONTEÚDO RELACIONADO

Técnico da Seleção recebe imagem de N.Sra. de NazaréPré-Olímpico de Basquete: time do Brasil já está em Belém 
Seleções chegam à Belém para o Pré-Olímpico de Basquete


Ainda de acordo com a jogadora, a torcida dos paraenses tem uma motivação a mais, devido à hospitalidade que eles sentiram desde que chegaram em Belém.

Quer saber mais notícias de esportes olímpicos? Acesse nosso canal no WhatsApp.

“É uma receptividade fora do normal, que se mistura com essa qualidade dos paraenses que é a hospitalidade e o prazer de falar bem da cultura deles. Por exemplo, estou com muita vontade de tomar o tacacá, o açaí da maneira paraense, quem sabe sejam vitaminas que nos deixem mais fortes”, brincou Sassá.

CALOR DA TORCIDA PARAENSE

E o calor da torcida paraense foi sentido na noite de ontem, quando as jogadoras juvenis de basquete da AP marcaram presença e, ao final do treino, tietaram e incentivaram as atletas da seleção, que retribuíram com autógrafos e fotos.

“Elas são inspiração para nós, pois representam a força das mulheres. Então, que elas sintam o nosso incentivo, pois se depender da nossa torcida elas já estão classificadas paras as Olimpíadas”, disse Eduarda Medeiros, 18 anos, atleta.

Mas a seleção feminina de basquete espera que esse mesmo incentivo aconteça nos dias dos jogos, que estão marcados para acontecer nesta quinta-feira (8) contra a Austrália, no sábado (10) contra a Sérvia e no domingo (11), contra a Alemanha, sempre às 20h.

“Esperamos esse incentivo porque sei que o torcedor paraense é fanático por esporte. E, em se tratando de uma competição que vale vaga nos Jogos de Paris, contamos muito com essa torcida”, concluiu José Alves Neto, técnico.

FIQUE POR DENTRO!

– A disputa do Pré-Olímpico é inédita no Brasil e garante três vagas para as Olimpíadas de Paris, na França, que será realizada em julho deste ano. – Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) no site IngressoS.A.  e também nas lojas Lobo. – No site os interessados poderão encontrar todas as informações referentes a gratuidades – local de retirada, quem pode ter acesso, etc.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui