Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão ainda não tem data certa para iniciar, mas os clubes já sabem que a previsão é para setembro, por isso, é importante ligarem o alerta e começarem a sondar técnicos e jogadores para formarem o time que vai brigar por uma das vagas na elite do futebol local.
É o que faz o Pinheirense, de Icoaraci, que mesmo vivendo uma fase bem ruim no futebol feminino, que já foi referência na modalidade no estado, recebeu propostas de empresários que desejam tomar à frente do elenco para esta competição.

De acordo com o presidente do General, Paulo Edivaldo, já existe uma base no clube com 32 jogadores, mas se esses empresários realmente assumirem o clube, eles devem montar uma nova e reforçada equipe. “Existem duas empresas que querem assumir o Pinheirense para a Segundinha, mas ainda estamos avaliando tudo para fazermos o acordo com os pés no chão”, explicou.


Outro clube que já está dando os primeiros passos é o Izabelense, que ano passado não conseguiu jogar muitas partidas em casa, pois conseguiu tarde demais a liberação do estádio Edilson Abreu. Dessa vez, o presidente do clube, Gilmar Ferreira, explica que logo vão dar entrada na Federação Paraense de Futebol (FPF) com todos os laudos para não deixarem o torcedor do Frangão sem assistir às partidas.

“Só conseguimos fazer os últimos dois jogos em casa ano passado, mas dessa vez estamos nos antecipando. Já estamos sondando também alguns técnicos e em breve devemos anunciar”, ressaltou Gilmar, que afirma ter uma base que ficou do ano passado, mas ressalta que deve aproveitar apenas a metade do grupo. “A expectativa é que a gente inicie a pré-temporada em meados de agosto”, finalizou Gilmar.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui