Remo pode anunciar até dois reforços para o elenco principal neste final de semana. A diretoria corre contra o tempo para fechar com um centroavante, o homem de área que falta ao grupo. Além do empréstimo de um jogador do sub-23 de um clube paulista, como informado pelos dirigentes, que está na iminência de acontecer, a procura é por alguém que já tenha experiência em Campeonatos Brasileiros. Um dos nomes em negociação é o centroavante Mário Sérgio, que defendeu o Botafogo-PB na Série C desse ano.
O baiano Mário Sérgio Pereira Júnior, de 23 anos, atua tanto como centroavante como atacante aberto pela esquerda. Em 2018, ele marcou cinco gols. Ele esteve no Bahia-BA na conquista da Copa do Nordeste em 2017 e foi campeão paraibano esse ano. A diretoria azulina não confirma nenhum nome antes de anunciar nas redes sociais oficiais do clube.
“Já fechamos com dois atacantes de área, mas só vamos anunciar os nomes quando estiver tudo certo”, comentou Luciano Mancha, executivo de futebol do Remo. O jogador, mesmo que não seja confirmado, se encaixa no perfil dos que são pleiteados pelo clube.
A ideia da diretoria de futebol do Remo é trazer jogadores que sejam fortes fisicamente e que aguentem bem as exigências dos campos pesados e das fortes chuvas durante o Campeonato Paraense. “Não adianta trazer alguém que não tenha esse perfil e não aguente jogar aqui. Sei que já temos gramados bem melhores que antigamente, mas o Parazão é disputado numa época de muita chuva e isso dificulta bastante para quem não é acostumado”, explicou Mancha.
Dirson Medeiros, um dos diretores de futebol do Leão, observou que a ida para o Grupo B da Série C, com metade dos adversários nas regiões Sul e Sudeste, pesou também na procura de atletas nesse perfil de maior força física. “A possibilidade de ir para o grupo B nos pautou nesse sentido. Procuramos jogadores de bom porte físico e, de preferência, de uma boa média de altura. Óbvio que nem todos estão sendo assim, mas a preferência é essa”, disse. “Fizemos uma pesquisa e os clubes que têm conseguido os acessos nos últimos anos, tanto da C para B quanto da B para A, têm apostado em elencos desse jeito”, completou Medeiros.
Segundo o diretor de futebol, mesmo no Rio de Janeiro o técnico do Remo tem sido consultado sobre os reforços e deixou uma relação com possíveis contratações. “O Neto esteve em algumas reuniões nossas mesmo antes da eleição, então ele sabe do nosso pensamento, que são iguais aos dele”, garantiu Medeiros.
(Tylon Maués/Diário do Pará)