A Sauber anunciou nesta sexta-feira que permanecerá utilizando motores Ferrari. A equipe divulgou um acordo plurianual com a escuderia italiana, que passará a fornecer unidades de potências mais modernas, diferentemente do acordo antigo, que previa a distribuição de motores de um ano anterior em relação ao que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen usam.

“Estou muito satisfeito de confirmar que iremos continuar trabalhando com a Ferrari como nossa fornecedora de motores através de um acordo plurianual”, disse o chefe da Sauber, Frederic Vasseur.


Sauber e Ferrari possuem uma parceria desde 1997. Os melhores resultados da equipe suíça, dois segundos lugares em 2012, também foram conquistados com motores da escuderia italiana. A Honda surgiu como uma possível nova parceira nesses últimos tempos, porém, diante dos maus resultados da McLaren, que utiliza unidades de potências japonesas, não houve um acordo.

“A experiência compartilhada entre a Sauber e a Ferrari construiu uma fundação forte, que nos permite mover adiante de maneira suave e eficiente, também em termos de desenvolvimento do carro de 2018. Estou convencido que juntos podemos alcançar os resultados que refletem paixão e determinação que está e sempre esteve por trás da Sauber”, completou Vasseur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui