A estreia do Santos neste sábado (14), na Vila Belmiro, diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista, vai ser marcada por uma série de homenagens a Pelé.
Vai ser a primeira vez que a equipe santista entrará em campo após a morte do maior jogador da história do clube, que ocorreu no dia 29 de dezembro de 2022.
Com homenagem a Pelé, Castanhal lança uniforme
Como forma de glorificar a camisa eternizada mundialmente pelo meia, o time vai entrar em campo com uma numeração especial. Todos os atletas vão usar nas costas, um cálculo em que a soma relacione ao número 10, consagrado por Pelé.
O #MantoSagrado da estreia é mais que uma homenagem. É um agradecimento por tudo o que Pelé significa. É a nossa eterna e infinita gratidão. #ObrigadoRei 👑 pic.twitter.com/LVFCB69AUC
— Santos FC (@SantosFC) January 14, 2023
NÚMEROS DIFERENTES
Dono da camisa 34, o goleiro João Paulo vai usar a 37 (3+7) neste confronto. Já o centroavante Marcos Leonardo, que veste a 9, vai ter acrescido o algarismo 1 ao lado ( 1+9).
Outra homenagem é em alusão à camisa branca. Contra o Mirassol, todos os patrocinadores e também o fornecedor de material esportivo serão estampados na mesma cor da peça santista.
Clube de ex-Remo, cria camisa em homenagem a Pelé
No site oficial do clube, o presidente Andres Ruedo aproveitou o espaço para fazer um agradecimento pela parceria de patrocinadores e também da empresa que fornece o material na homenagem.
“Gostaria de agradecer ao nosso fornecedor de material esportivo e todos os patrocinadores por aderirem a essa linda homenagem sem pensar no lado comercial. É uma demonstração de amor e respeito ao grande ídolo e ao clube”, afirmou o dirigente.