O Santos pediu Marinho por empréstimo para liberar David Braz em definitivo ao Grêmio. As negociações estão em andamento e ainda distantes de um desfecho.
O zagueiro está emprestado ao Sivasspor-TUR até o fim do mês de maio e tem contrato com o Peixe até fevereiro de 2020. A princípio, o Alvinegro pediu uma compensação financeira para cedê-lo. Na sequência, o presidente José Carlos Peres sugeriu Marinho, reserva no Tricolor.
O contrato de empréstimo de David Braz com o Sivasspor tem valor de compra fixado em 2 milhões de euros (R$ 8,6 mi). Os turcos até gostariam de ficar com o atleta, mas não estão dispostos a investir tanto.
Braz foi liberado logo após a chegada de Cuca, em agosto de 2018. O veterano, além de limitações técnicas na visão do ex-técnico, era uma má influência ao elenco. A diretoria concordou e não dificultou a saída à época.
Marinho seria uma opção para substituir Rodrygo, negociado com o Real Madrid e com apresentação marcada para julho. O atacante tem 28 anos e foi alvo do Santos em outras duas oportunidades. Ele tem quatro gols em 11 jogos na temporada.
O post Santos pede Marinho para liberar David Braz ao Grêmio apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva