Após seis temporadas defendendo a meta do Fortaleza, o goleiro Marcelo Boeck se despediu da torcida no Castelão com uma goleada de 6 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela 37ª rodada do Brasileirão. O goleiro que veio desde a Série C de 2017 até a chegada na inédita Libertadores falou em “legado” no Leão e de uma possível aposentadoria.

Ao todo foram 159 jogos com a camisa Tricolor, com duas Copas do Nordeste e quatro Cearense. Manteve o clube na Série A do Brasileiro pelo quinto ano seguido, com disputa em Libertadores e Sul-Americana. O goleiro de 37 anos, deve pendurar as luvas ao final da temporada.

Fortaleza goleia o RB Bragantino e se aproxima da Libertadores

“Fica um legado. Não sei o que vai acontecer, mas esse ano foi, com certeza, o último jogo em casa. Provavelmente, vou aposentar mesmo. Agora, o Fortaleza é minha casa, então vamos ver o que vem pela frente. Foram seis anos intensos e bacanas. Vou descansar. Essa história é algo memorável, inesquecível.” disse Boeck.


Com a goleada de quarta-feira, o Fortaleza entrou no G8 do Brasileiro. Com 52 pontos, o clube passou o Atlético-MG na tabela, porém o Galo ainda joga. Mesmo assim, deixa o Leão vivo na última rodada por uma vaga na próxima Libertadores.

“Uma coisa é você fazer o Fortaleza subir de divisão, se manter na primeira divisão. Outra coisa é ser frequente em competições sul-americanas. Nós temos um sonho, que é Libertadores de novo. Gostamos muito de estar lá. O clube merece e lutamos até o último minuto para que isso aconteça.” finalizou o goleiro.

ESCAPOU DA TRAGÉDIA

Em 2016, o goleiro pertencia a Chapecoense, sendo o terceiro goleiro da equipe, que tinha no gol o goleiro Danilo e o reserva Jackson Follmann. O goleiro estava em casa, quando recebeu a notícia da tragédia com o avião da delegação da Chape, que caiu na Colômbia.

VAGA NA PRÉ-LIBERTADORES

O Fortaleza se despede do Brasileiro no próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h00. Caso o Atlético-MG vença seu duelo de logo mais, o Leão para ir para a Pré-Libertadores, além de vencer o Peixe fora de casa, terá que secar os dois clubes mineiros.

Isso porque, na tabela, os três clubes estão empatados com 52 pontos. O América-MG em posição mais confortável, aparece em sétimo e leva vantagem sobre os três devido ao número de vitórias, tendo 15 vitórias. Enquanto o Leão soma 14 triunfos e o Galo, com um jogo a menos, soma 13.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui