OSão Francisco retomou as atividades para o confronto contra o Rio Branco-AC, no domingo, no estádio Barbalhão, com um desfalque no time titular. Para o jogo válido pela segunda rodada da Série D, o técnico Walter Lima não poderá contar com o veterano meio campista Thiago Marabá, 34 anos. O jogador acertou amigavelmente seu desligamento do clube. “O Thiago manifestou o desejo de retornar para Marabá para resolver algumas questões particulares. Por isso, achamos melhor acatar a decisão dele, para não desfocar o jogador dentro de campo. A rescisão foi o melhor caminho tomado”, explicou o vice-presidente do clube, Milton Lima.

O atleta era um dos poucos remanescentes do time que disputou o Parazão e terminou rebaixado. Para substituir o jogador no time titular o técnico Walter Lima tem três opções. O lateral-esquerdo Sousa chegou a jogar como meia durante o Parazão e, com a regularização do também lateral Edinaldo, abre a possibilidade do seu aproveitamento na posição. Já o meia Juninho, última contratação do Parazão, é jogador de confiança de Walter Lima e tem entrado constantemente no time, inclusive substituiu Thiago na partida diante do Gênus.


Mas o nome mais cotado para entrar no time titular é Samuel, meia ex-Paysandu e Desportiva. Vice-campeão com o São Francisco do Parazão 2016, o jogador retornou ao time após não ser aproveitado no Papão esse ano. Waltinho chegou a treinar com o meia no time titular algumas vezes, mas recuou pela não publicação do nome do atleta no BID em tempo hábil para a estreia.

(Taion Almeida e Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui