Para escapar da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa optou por troca em seu comando para a reta final. O clube anunciou a saída de Márcio Fernandes e, logo em seguida, confirmou Fernando Marchiori, de 44 anos, que estava no Náutico.

Na tarde desta terça-feira, o Sampaio Corrêa comunicou a saída de Márcio Fernandes, de 61 anos, que agora está livre no mercado. O experiente treinador, com passagens por Paysandu, Remo, Londrina, Guarani, entre vários outros, deixa o time com 21 jogos, mas apenas quatro vitórias.

Neymar em Belém: memes, humor, e carinho dos fãs

INSUCESSO NO GRAMADO


O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, reconheceu que os resultados não aconteceram, mas elogiou a postura do treinador.  “Agradeci ao Márcio Fernandes, pois ele realmente vestiu a camisa, mas os resultados, infelizmente, não condizeram com as condições dadas para os serviços serem realizados da forma como planejamos”, declarou.

Logo depois, o Sampaio Corrêa confirmou a chegada de Fernando Marchiori, sonho antigo do clube maranhense. Ele teve grande passagem no ABC-RN, entre 2022 e 2023, conquistando o título invicto do Campeonato Potiguar e chegando às semifinais da Copa do Nordeste e à terceira fase da Copa do Brasil.

Depois, assumiu o Náutico, onde fez 12 jogos, com quatro vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Surpreendentemente, ele foi demitido restando apenas duas rodadas da primeira fase, em que o Náutico não conseguiu vencer e ficou fora da segunda fase.

“Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, declarou o presidente Sérgio Frota. 

Confiante em uma reação na Série B, Fernando Marchiori garantiu que não faltará dedicação nesta nova missão. “Oportunidades como essa não podem escapar. Já vou estar em Campinas para acompanhar o jogo diante da Ponte Preta e iniciaremos essa grande retomada. Agradeço pelo carinho. Trabalho incessante e muita dedicação não faltarão nesta grande instituição do Sampaio Corrêa”, garantiu.

MAIS SOBRE FERNANDO MARCHIORI

Ex-meia de Portuguesa-SP, CRB-AL, Avaí-SC, União Barbarense-SP, Paraná-PR, América-SP, Mogi Mirim-SP e Juventude-RS, entre outros, Fernando Marchiori trabalhou como auxiliar no Luverdense-MT, mas foi no Cuiabá-MT que iniciou a carreira de treinador, em 2014. Depois disso, passou por Maringá-PR, Santo André-SP, Água Santa-SP, Portuguesa-SP e Oeste-SP, além dos já citados ABC e Náutico.

Em seu currículo de treinador, Marchiori ainda tem outros títulos: campeão mato-grossense (2015) e da Copa Verde (2015) pelo Cuiabá-MT, campeão paranaense da segunda divisão (2017) pelo Maringá-PR, campeão paulista da Série A2 (2019) pelo Santo André-SP e campeão da Copa Paulista (2020) pela Portuguesa-SP.

SAMPAIO CORRÊA NA SÉRIE B

O Sampaio Corrêa não vence há dez jogos, mas com apenas duas derrotas e oito empates, sete destes seguidos. O time abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar com 27 pontos, mesmo número de Chapecoense e Avaí, que estão acima por conta dos critérios de desempate. Na 27ª rodada, o Sampaio Corrêa enfrentará a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 17h do próximo sábado.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui