Para escapar da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa optou por troca em seu comando para a reta final. O clube anunciou a saída de Márcio Fernandes e, logo em seguida, confirmou Fernando Marchiori, de 44 anos, que estava no Náutico.
Na tarde desta terça-feira, o Sampaio Corrêa comunicou a saída de Márcio Fernandes, de 61 anos, que agora está livre no mercado. O experiente treinador, com passagens por Paysandu, Remo, Londrina, Guarani, entre vários outros, deixa o time com 21 jogos, mas apenas quatro vitórias.
Neymar em Belém: memes, humor, e carinho dos fãs
Uma publicação compartilhada por Sampaio Corrêa Futebol Clube (@sampaiocorrea)
INSUCESSO NO GRAMADO
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, reconheceu que os resultados não aconteceram, mas elogiou a postura do treinador. “Agradeci ao Márcio Fernandes, pois ele realmente vestiu a camisa, mas os resultados, infelizmente, não condizeram com as condições dadas para os serviços serem realizados da forma como planejamos”, declarou.
Logo depois, o Sampaio Corrêa confirmou a chegada de Fernando Marchiori, sonho antigo do clube maranhense. Ele teve grande passagem no ABC-RN, entre 2022 e 2023, conquistando o título invicto do Campeonato Potiguar e chegando às semifinais da Copa do Nordeste e à terceira fase da Copa do Brasil.
Depois, assumiu o Náutico, onde fez 12 jogos, com quatro vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Surpreendentemente, ele foi demitido restando apenas duas rodadas da primeira fase, em que o Náutico não conseguiu vencer e ficou fora da segunda fase.
“Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, declarou o presidente Sérgio Frota.
Uma publicação compartilhada por Sampaio Corrêa Futebol Clube (@sampaiocorrea)
Confiante em uma reação na Série B, Fernando Marchiori garantiu que não faltará dedicação nesta nova missão. “Oportunidades como essa não podem escapar. Já vou estar em Campinas para acompanhar o jogo diante da Ponte Preta e iniciaremos essa grande retomada. Agradeço pelo carinho. Trabalho incessante e muita dedicação não faltarão nesta grande instituição do Sampaio Corrêa”, garantiu.
MAIS SOBRE FERNANDO MARCHIORI
Ex-meia de Portuguesa-SP, CRB-AL, Avaí-SC, União Barbarense-SP, Paraná-PR, América-SP, Mogi Mirim-SP e Juventude-RS, entre outros, Fernando Marchiori trabalhou como auxiliar no Luverdense-MT, mas foi no Cuiabá-MT que iniciou a carreira de treinador, em 2014. Depois disso, passou por Maringá-PR, Santo André-SP, Água Santa-SP, Portuguesa-SP e Oeste-SP, além dos já citados ABC e Náutico.
Em seu currículo de treinador, Marchiori ainda tem outros títulos: campeão mato-grossense (2015) e da Copa Verde (2015) pelo Cuiabá-MT, campeão paranaense da segunda divisão (2017) pelo Maringá-PR, campeão paulista da Série A2 (2019) pelo Santo André-SP e campeão da Copa Paulista (2020) pela Portuguesa-SP.
SAMPAIO CORRÊA NA SÉRIE B
O Sampaio Corrêa não vence há dez jogos, mas com apenas duas derrotas e oito empates, sete destes seguidos. O time abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar com 27 pontos, mesmo número de Chapecoense e Avaí, que estão acima por conta dos critérios de desempate. Na 27ª rodada, o Sampaio Corrêa enfrentará a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 17h do próximo sábado.