A vitória tranquila do Athletico-PR sobre o Santos, por 3 a 0, no último domingo (3), não foi apenas um triunfo em campo, mas também marcou a despedida de Vitor Roque junto à torcida do Furacão. O confronto na Ligga Arena foi o último jogo do Furacão em casa na atual temporada, e para 2024, Vitor Roque parte rumo à Espanha para integrar o Barcelona.

Antes do apito inicial, o jovem jogador recebeu homenagens do clube e da torcida. Após o duelo, Vitor Roque expressou sua gratidão ao Athletico e à torcida pelo apoio durante sua passagem pelo clube.

CONTEÚDO RELACIONADO

Veja cenários para Santos, Vasco e Bahia fugirem da “degola”
Brasileirão: Suárez marca na despedida e Grêmio bate Vasco 
América-MG vence e mantém Bahia no Z4 do Brasileirão


“Desde que eu cheguei o torcedor me acolheu muito bem. É triste deixar o Furacão e o torcedor que sempre torceu por mim. Mas é um sonho meu estar indo para a Europa. Com humildade vai dar tudo certo. Tento trabalhar minha cabeça para chegar com humildade, trabalhar querendo mais. Trabalhei esse ano todo para isso e estou muito feliz,” afirmou Vitor Roque após a partida contra o Santos.

O jovem atacante, de apenas 18 anos, enfrentou um período de dois meses fora de ação devido a uma lesão no tornozelo. Seu retorno aos gramados ocorreu contra o Vasco, há uma semana, seguido pelo confronto contra seu ex-clube, o Cruzeiro, no qual deixou sua marca no gol que selou o empate.

LEGADO DE GOLS E MILHÕES

O legado de Vitor Roque no Athletico inclui feitos notáveis, como ser um dos maiores artilheiros na história do clube na Libertadores, empatando com ícones como Luisinho Netto, Lima e Marco Ruben, com seis gols. Ao longo de cerca de 18 meses no Athletico, o jogador participou de 81 partidas, marcando 28 gols. Somente nesta temporada, foram 21 gols em 45 jogos.

Fora de campo, o jogador entra para a história do Furacão como a venda mais cara do clube. O Athletico receberá uma quantia fixa de 40 milhões de euros (mais de R$ 210 milhões), além de 21 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na atual cotação) em bônus por metas atingidas, mantendo ainda 20% dos direitos econômicos de Vitor Roque.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui