Rio Branco, AC, 15 (AFI) – O Luverdense vai voltar para Lucas do Rio Verde com uma boa vantagem para o segundo jogo da semifinal na Copa Verde. Na noite deste sábado, o LEC foi até o Acre e venceu o Rondoniense, por 2 a 1, na Arena da Floresta, pela partida de ida.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Luverdense pode até perder por 1 a 0 que garante vaga na final, enquanto o Rondoniense precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem.
BOA VANTAGEM
Em campo neutro, o Luverdense começou a partida em cima do Rondoniense e abriu o placar logo aos 12 minutos. Ricardo arriscou de fora da área e mandou no ângulo de Biro, que nada pôde fazer. O time de Rondônia bem que tentou equilibrar as ações, mas quem balançou as redes foi o LEC novamente.
Aos 26, Paulinho foi até a linha de fundo e cruzou. Bággio mostrou oportunismo e bateu no cantinho. O Rondoniense sentiu demais o segundo gol do Luverdense e passou a errar vários passes. Aos 34, Diogo Sodré fraturou o tornozelo em um lance com Pither e precisou ser encaminhado para o hospital.
Como havia apenas uma ambulância no estádio, a partida ficou paralisada por 20 minutos até que o automóvel voltasse. Depois disso, Cazu assustou em finalização de fora da área e Biro impediu o terceiro gol do Luverdense.
DIMINUIU
Com boa vantagem no placar, o Luverdense voltou do intervalo valorizando a posse de bola e viu o Rondoniense quase diminuir. Após rebatida da zaga, Marquinhos cruzou e Alesson cabeceou. A bola ainda raspou a trave antes de sair pela linha de fundo.
O Rondoniense aproveitou que o Luverdense tirou o pé e marcou seu gol. Aos 31 minutos, Fernandinho cobrou falta, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Careca completar. Antes, Fernandinho já havia assustado em cobrança de falta, na rede pelo lado de fora.
Aos 34, Pemaza arriscou e Diogo espalmou para escanteio. A resposta veio no minuto seguinte, quando Biro defendeu falta cobrada por Paulinho. O Rondoniense continuou em cima em busca do empate, mas não conseguiu passar pela bem postada defesa do Luverdense.