O Campeonato Alemão começa nesta sexta-feira, quando o Bayern de Munique inicia sua caminhada em busca de seu sétimo título consecutivo visitando o Hoffenheim. Um dos principais nomes do time hexacampeão é o atacante Arjen Robben, que disputará sua décima temporada pelo clube.
Antes de iniciar a nova temporada, o holandês recordou a trajetória de sua carreira e a decisão de deixar o Real Madrid, em 2009, para se juntar ao Bayern. “Fui para o exterior aos 20 anos, três anos no Chelesa, um grande clube. Depois dois anos no Real Madrid. Depois o Bayern me abordou e eu tomei a decisão” lembrou o jogador. “No começo eu não sabia se era a decisão correta. Agora eu posso dizer: foi a melhor decisão da minha carreira”.
A carreira de Robben decolou desde sua ida ao Bayern de Munique. Em passagem apagada pelo Real Madrid, o holandês conquistou apenas um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Já no clube alemão, o atacante conquistou sete vezes o Campeonato Alemão, seis vezes a Copa da Alemanha e foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes na temporada 2013-14.
Robben também elogiou o Campeonato Alemão e negou que seja uma competição fácil. “As pessoas sempre dizem que Inglaterra ou Espanha têm as duas melhores ligas, mas acho que o Campeonato Alemão é forte”, disse o holandês. “Temos que jogar com força total para conquistar o título. Não é tão fácil quanto muita gente diz que é”.
Veja também:
Lewandowski admite que pediu para sair, mas garante foco no Bayern
Griezmann é o principal alvo do Bayern para a próxima temporada
O post Robben diz que ida ao Bayern foi a melhor decisão de sua carreira apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva