Mesmo com uma série de recomendações determinadas pelas autoridades sanitárias da Alemanha, o Campeonato Alemão retornou com quebra de protocolo. O futebol no continente europeu havia sido interrompido na primeira quinzena de março por causa da covid-19. O destaque foi a goleada do Borussia Dortmund.
- Todas as partidas foram realizadas sem a presença de torcedores, somente jogadores, integrantes da comissão técnica, gandulas, dirigentes, seguranças, alguns funcionários do time mandante e médicos foram autorizados a entrar nos estádios.
Mas, nem todas as determinações, especialmente o distanciamento na comemoração dos gols, foram respeitadas. O brasileiro Matheus Cunha, ao fazer um belíssimo gol, na vitória por 3 a 0 do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, recebeu abraços e um beijo no rosto, o que vai contra a determinação da liga. Marcos Thuram, do Borussia Monchengladbach, também celebrou seu gol com um beijo no rosto de um companheiro nos 3 a 1 obtidos pela sua equipe diante do Eintracht Frankfurt.
Imagens comuns no futebol também não foram evitadas, como as de jogadores cuspindo ou assoando o nariz, assim como instantes em que colocaram as mãos no rosto, algo que não é recomendado.
O principal resultado da rodada foi a goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund no clássico diante do Schalke 04, no sábado (16). Em Berlim, o líder Bayern de Munique derrotou, por 2 a 0, o Union Berlin. Os gols da vitória foram marcados pelo lateral francês Pavard e pelo polonês Robert Lewandowski.
Na outra partida da rodada, Colônia e Mainz empataram em 2 a 2
Outros resultados do Campeonato Alemão e próximo jogo:
Augsburg 1×1 Wolfsburg
Fortuna Dusseldorf 0x0 Padelborn
RB Leipzig 1×1 Freiburg
– Segunda-feira (18)
15h30 – Werder Bremen x Bayer Leverkusen, ESPN Brasil