O amistoso contra Marrocos, uma das seleções semifinalistas da Copa do Mundo do Catar, será mais do que a estreia da Seleção Brasileira na temporada 2023. O confronto, marcado para as 19 horas (no horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, em Tânger, será a primeira experiência de 10 jogadores com a camisa canarinho. Fato que demonstra a extensão da reformulação da comvocação feita pelo técnico interino Ramon Menezes.

Entre as novidades, o destaque fica com o atacante Rony, do Palmeiras. Segundo a imprensa nacional, que cobriu a preparação da Seleção para o jogo diante do Marrocos, o paraense não perdeu tempo e aproveitou a semana de treinamentos para conquistar uma vaga no ataque titular. 

LEIA TAMBÉM:

Seleção usará camisa em homenagem à Pelé contra o Marrocos

Rony será titular da Seleção em amistoso contra Marrocos

BAND e RBA TV exibem Brasil x Marrocos neste sábado

Entre as outras outras nove novidades que a Seleção Brasileira poderá apresentar ao torcedor brasileiro neste sábado, um grupo de jovens atletas também vem chamando a atenção. São os cinco jogadores que atuaram no Sul-Americano Sub-20, torneio em que o Brasil foi campeão de forma invicta, com vitória sobre o Uruguai na rodada final.

 












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O quinteto, formado pelo goleiro Mycael, lateral Arthur, zagueiro Robert Renan, volante Andrey e o centroavante Vitor Roque, também vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada em maio e terá mais uma vez o comando de Ramon Menezes e da mesma comissão técnica do Sul Americano.

 HOMENAGEM AO REI PELÉ

Além de marcar a estreia de tantos jogadores pelo Brasil, além do próprio Ramon Menezes, que foi campeão invicto do Sul-Americano Sub-20, o amistoso será marcado por uma homenagem ao Rei Pelé. Será a primeira vez que a Seleção entrará em campo após a morte do maior jogador de todos os tempos, em dezembro do ano passado.

Por essa razão, todos os atletas vão vestir uma camisa comemorativa ao Rei, com o nome Pelé escrito em todos os uniformes. Além disso, também haverá um minuto de aplausos antes do início da partida em reverência ao atleta do século.

Na partida, a honra de vestir a icônica camisa 10 do Rei será de Rodrygo, que foi revelado pelas categorias de base dos Santos e chegou a ter contato direto com o Rei do Futebol quando ainda iniciava a carreira.

“Foi uma honra (receber a 10). É seguir a linha Pelé, Neymar. Todos saíram do Santos e agora eu também. É uma hora e espero fazer bem o meu papel bem feito”, comentou o atacante do Real Madrid.

“Por ser de Santos, ele nos visitava bastante. Eu fui na casa dele antes de ir pro Real Madrid, tive uma conversa muito boa com ele. Depois dessa conversa passei a admirar muito mais. Ele descansou, mas espero que ele esteja em um bom lugar. Vamos correr por ele para honrar tudo que ele fez. Temos consciência que somos conhecidos hoje no mundo por causa dele”, disse Rodrygo.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

TODOS OS INGRESSOS VENDIDOS

Para o confronto deste sábado, todos os ingressos estão vendidos. O Marrocos foi semifinalista na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 e atuará em casa pela primeira vez desde a conquista do quarto lugar no Mundial, melhor participação da seleção africana na história do torneio.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui