Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

Programa Renda Pará iniciou, ontem (20), a terceira etapa de pagamentos de benefícios a pessoas nascidas até 10 de janeiro. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e operacionalizada pelo Banpará.

A terceira etapa do programa disponibiliza R$ 200 para os beneficiários do Auxílio Brasil (novo nome do Bolsa Família) em duas parcelas. Titular da Seaster, Inocencio Gasparim explica que com a terceira fase do Renda Pará, somado com a distribuição de renda para os estudantes, o Estado marca um bilhão de reais investidos em benefícios.


Em Belém, na agência São Brás, Maria Lucialda Santos, moradora do bairro do Marco, comemorava o recebimento da primeira parcela. “Já dá para complementar a ceia de Natal, pois está tudo caro e as coisas estão difíceis. Ninguém estava esperando cair esse dinheiro, foi uma bênção”.

O Renda Pará é uma iniciativa do governo do Estado para transferir recursos aos mais atingidos social e economicamente pela pandemia de Covid-19. Na agência da avenida Senador Lemos, a autônoma Carlenilde dos Santos Pratinha elogiou o atendimento sem grandes aglomerações. “Vai me ajudar bastante na alimentação do meu filho de cinco anos de idade”, afirmou.