A Renault foi a quinta equipe da Fórmula 1 a mostrar o modelo que usará na temporada de 2018, nesta terça-feira. Além do halo, item obrigatório nos carros da categoria, o novo RS18, que estreia nas pistas em 25 de março, também traz modificações na parte dianteira.
Usando as cores amarelo e preto, a escuderia manterá a parceria com o alemão Nico Hulkenberg, que embarca em seu segundo ano com a equipe, e com Carlos Sainz. O espanhol fará sua primeira temporada completa no time francês, já que em 2017 estreou apenas no GP dos Estados Unidos, em outubro. Com a dupla, a Renault terminou na sexta colocação no Mundial de Construtores.
The first official photo of the Renault R.S.18 #LaRS18IsComing #RS18 #RSspirit pic.twitter.com/iM9H25wOlf
— Renault Sport F1 (@RenaultSportF1) 20 de fevereiro de 2018
“2017 confirmou que estamos no caminho certo. Nós estamos em continuo progresso. Temos dois pilotos talentosos com a gente”, afirmou Jérome Stoll, presidente da Renault Sport Racing. Nas últimas corridas da temporada anterior, a equipe ficou atrás apenas da Mercedes, Ferrari e Red Bull. Com as modificações, o time espera melhorar na classificação final.
“Este ano, temos todos os motivos para sermos positivos”, concordou Cyril Abiteboul, gerente geral da escuderia. “No ano passado, Nico nos deu exatamente o que precisávamos: sua experiência, seu conhecimento e suas qualidades de liderança dentro e fora da pista. Carlos chegou ao final da temporada e marcou pontos valiosos no campeonato. Sem isso, não teríamos terminado no lugar que era nosso”, finalizou.
O post Renault é a quinta escuderia a apresentar modelo para 2018 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva