Preciso e cirúrgico, o Remo precisou dos acréscimos para vencer o Volta Redonda-RJ por 2 a 1, neste sábado (8), no estádio Mangueirão, em Belém e voltar a liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o torcedor azulino teve que provar que está em dia com o coração.
Mais uma vez, o Fenômeno Azul lotou o estádio e mostrou que está em sintonia com o time. Muitos não viram a chance que Gustavo Ramos perdeu aos dez minutos, onde chutou para fora, mas ele seria o personagem do jogo, mas isso falaremos lá na frente.
Logo depois, Emerson Carioca tirou da defesa e chutou para boa defesa do goleiro Douglas Borges, aos 16 minutos e deixou o grito de gol preso na garganta remista.
Mas o torcedor não precisou esperar muito: aos 28 minutos, Emerson Carioca cruzou e a bola bateu em Marcão antes de entrar: Remo 1 a 0.
O gol acordou o time carioca, mas a defesa azulina estava ligada e o primeiro tempo foi de domínio absoluto dos azulinos.
Na etapa final, o Voltaço veio melhor e logo de cara deu trabalho a Vinicius em dois lances: primeiro com Bileu, que de longe exigiu boa defesa do goleiro remista e logo depois, Gedeilson chutou e acertou na trave.
Quando o Volta Redonda-RJ estava melhor em campo, o atacante João Carlos foi expulso aos 28 minutos e isso deu espaços ao Remo, que chegou com Danilo Bala cruzou e a bola bateu na defesa, antes de chegar em Guilherme Garré.
De tanto tentar, o Voltaço empatou o jogo: aos 41 minutos, a bola sobrou para Hélio, que chutou forte e sem defesa para Vinicius deixando tudo igual. Silêncio no Mangueirão.
A torcida não ficou quieta muito tempo: Gustavo Ramos que havia perdido um gol de cara no inicio se redimiu com a torcida e recebeu cruzamento de Guilherme Garré. O camisa 7 teve trabalho de tirar do goleiro e colocar o Leão na frente para explosão da torcida remista.
A vitória deixou o Remo com 15 pontos e na liderança do grupo e estacionou o time carioca com nove pontos, na quarta posição. O Remo espera ainda o resultado de Tombense-MG X Juventude-RS para confirmar a liderança ou não.
Na próxima rodada, o Leão vai até o sul do país enfrentar o São José-RS, enquanto que o Volta Redonda-RJ pega o mesmo destino e joga contra o Juventude-RS.
VEJA OS GOLS
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Rafael Jansen, Marcão, Fredson e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Carlos Alberto (Guilherme Garré) e Douglas Packer (Danilo Bala); Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro).
Técnico: Márcio Fernandes
VOLTA REDONDA-RJ: Douglas Borges; Gedeilson, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Gelson, Bileu (Saulo), Luciano Naninho e Wandinho (Douglas Lima); João Carlos
Técnico: Toninho Andrade
ÁRBITRO: Claudio Francisco Lima (SE)
ASSISTENTES: Ailton Farias (SE) e Vanessa Azevedo (SE)
CARTÕES AMARELOS: Daniel Vançan e Yuri (REM); Bileu e Heitor (VRE)
CARTÃO VERMELHO: João Carlos (VRE)
RENDA: 346.745,00
PÚBLICO PAGANTE: 16.339
PÚBLICO TOTAL: 19.316
LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão / Belém (PA)
- (Diego Beckman/DOL)