O Clube do Remo saiu na frente contra o Santos-AP, na luta por uma vaga na próxima fase da Copa Verde. Pelo jogo de “ida” contra os amapaenses, no Mangueirão, o Leão teve dificuldade, mas conseguiu a vitória pelo placar de 2 x 1.
O Santos-AP saiu na frente, gol do atacante Luciano, ainda no primeiro tempo. Val Barreto, nos acréscimo da primeira etapa, empatou. A vitória remista veio no segundo tempo, com gol do zagueiro Henrique. 2 x 1.
O próximo jogo entre as duas equipes será na próxima segunda-feira (3). Um empate classifica o Leão. Uma vitória simples por 1 x 0 dá a vaga ao Peixe macapaense.
O JOGO: O Remo fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado pelo torcedor. O time remista, mesmo com proposta ofensiva, viu um Santos-AP disposto a jogar de igual para igual e sentiu muita dificuldade ao longo dos primeiros 45 minutos.
Sem Flamel ao lado de Eduardo Ramos, o meio de campo ficou sentido de mais uma peça para levar a bola aos atacantes. O Peixe da Amazônia se aproveitava das tentativas de ligação direta remista e chegava sempre com perigo.
O primeiro gol da noite, inclusive, foi amapaense. Em jogada pela beirada do gramado, a bola chegou até o atacante Luciano, que aproveitou cochilo da defesa remista e inaugurou o placar. 1 x 0.
O Remo sofreu depois do gol. Além do desempenho ruim, o time de Josué Teixeira lidou com a impaciência do torcedor, cada vez maior nas arquibancadas.
Em um dos últimos momentos do primeiro tempo, entretanto, Edgar fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou e Val Barreto apenas desviou para empatar e levar o Leão ao menos com um empate para o intervalo de partida 1 x 1.
No segundo tempo, o bom futebol ainda tinha dado o ar da graça, mas a equipe de Josué Teixeira veio com mais iniciativa e pressionou o Santos-AP desde a saída de bola.
Mais solto, Eduardo Ramos conseguiu criar mais lances que permitisse deixar os atacantes em boa condição para marcar, como em jogada envolvendo o zagueiro Igor João e Edgar, mas o atacante perdeu incrível oportunidade de virar.
O gol que selou a vitória do Clube de Periçá saiu quando Edgar mandou bola para o meio da área do Peixe e o zagueiro Henrique bancou o centroavante para desviar para o fundo da rede.
No final, o Santos-AP esboçou certa pressão, mas defesa remista se segurou e garantiu a vantagem para conquistar a vaga para a próxima fase da Copa Verde.
FICHA TÉCNICA:
Remo: André Luís; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami; Elizeu, Marquinhos (Fininho) e Eduardo Ramos; Gabriel Lima, Edgar (João Victor) e Val Barreto (Felipe)
Santos: Axel; Diego, Jeferson Jari, Dedé e Batata (Igor); Lessandro, Balão Marabá e Renatinho; Rafinha, Fabinho (Bruno Lopes) e Luciano (Denilson)
Gols: Val Barreto e Henrique (Remo) / Luciano (Santos-AP)
Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Hora: 19h
Árbitro: Antônio Carlos Frutuoso
(DOL)