O Clube do Remo está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. No fechamento da 11ª rodada, o Leão recebeu o Asa-AL no Mangueirão, e venceu pelo placar de 1 x 0, resultado que colocou o time remista na terceira posição da Terceirona.
Em jogo marcado pelo equilíbrio e chances perdidas dos dois lados, o Leão foi mais feliz e marcou o seu gol no segundo tempo, em contra-ataque de Pimentinha e passe para Flamel completar para o fundo da rede, marcando o único gol da noite.
Agora com 16 pontos e na terceira posição, o Remo voltou ao G4, com quatro pontos a menos que o líder, CSA-AL. Na próxima rodada, o desafio azulino será contra o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, na segunda-feira (31), ás 21h.
COMEÇO EQUILIBRADO: O Clube do Remo fez o torcedor passar por momentos de emoção no primeiro tempo. Seja no ataque ou na defesa, os comandados de Léo Goiano deixaram a galera remista agoniada com as chances perdidas do Leão e do Asa-AL.
Empurrado pelo público que foi o Mangueirão, o Clube do Remo começou esboçando pressão, explorando bastante as jogadas pelas pontas, principalmente pela direita, com Léo Rosa e Pimentinha, aproveitando o centroavante Luiz Eduardo e as penetrações de Eduardo Ramos, mas a bola não entrou.
Aos poucos, o Asa foi se aproveitando dos espaços deixados pela zaga azulina. França e Dudu, quando se aventuravam ao ataque, davam liberdade para o meia Doda criar muitas jogadas no meio de campo, juntamente com lateral Airton. A bola quase entrou em algumas oportunidades, com direito a chute na trave.
No final do primeiro tempo, o Remo voltou a crescer, e quase chegou a marcar em chute de Pimentinha, que foi defendido pelo goleiro Carlão, o que garantiu o placar zerado na etapa inicial.
FLAMEL ENTRA BEM E REMO ABRE O PLACAR: No segundo tempo, o Remo voltou com o mesmo time, mas não demorou muito para Léo Goiano perceber que a equipe precisava de mudança. Então Flamel entrou no posto de França e deu mais mobilidade para o meio de campo dos donos da casa.
Em contra-ataque puxado por Pimentinha, Flamel fez valer a mudança feita pelo técnico do Clube de Periçá. Isso porque o atacante fez belo lance individual pela ponta e passou à feição para o meia tocar com tranquilidade para o fundo da rede. 1 x 0.
Depois do gol, porém, o Asa-AL cresceu e chegou muito perto do empate. Em vários cruzamentos contra o gol de Vinicius, a defesa azulina passou por sufoco, mas se segurava como podia para evitar o primeiro gol do adversário.
Nos instantes finais, o Remo teve um certo controle, passando a bola de pé em pé no campo ofensivo e gastando o tempo, para a festa do torcedor remista, que, no apito final do árbitro, tirou o peso das costas e comemorou a volta do clube ao G4.
FICHA TÉCNICA:
Remo: Vinicius; Léo Rosa, Igor João, Bruno Costa e Gerson; Ilaílson, Dudu, França (Flamel) e Eduardo Ramos; Pimentinha (Edgar) e Luiz Eduardo (Tsunami)
Asa: Carlão; Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Djalma (Rafael), Leanderson (Nata) e Doda (Kanu); Leandro Kível e Jhullian
Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Fabio Rogerio Baesteiro
(DOL)