O objetivo azul-marinho para o compromisso desta noite (2) é direto e reto: vencer a todo custo a partida contra o Floresta-CE, às 19h, pela 11° rodada da Série C do Brasileiro, para credenciar-se de vez à zona de classificação à fase decisiva. O jogo, no estádio Presidente Vargas, reúne características de superação em ambos os lados, fatores que devem promover, na teoria, confronto emocionante ao longo dos 90 minutos no gramado.

Com uma sequência invicta sob o seu comando, em seis partidas, o treinador Ricardo Catalá, contudo, vai para o jogo como visitante com uma pressão até então distinta encontrada no Leão Azul, visto o vacilo na rodada passada, com o empate juvenil cedido por sua equipe ao Figueirense, em pleno Mangueirão. Por isso, a necessidade de triunfar tornou-se gigantesca, seja para seguir rumo ao G8, quanto para voltar a se afastar do Z4. Hoje, o time remista está a dois pontos de diferença do bloco dos desesperados. Dessa maneira, o treinador, que aos poucos tem recolocado a equipe nos trilhos, terá de passar por duas broncas para voltar a sair com a pontuação máxima depois do apito final.

A primeira delas é referente aos desfalques de peso em sua escalação titular. Anderson Uchôa, machucado, e Pablo Roberto ao lado de Lucas Marques, suspensos, serão as baixas azulinas. Claudinei, Richard Franco e Lucas Mendes vão ser os substitutos imediatos, na tentativa de impor a qualidade do plantel azulino para um jogo de altíssima relevância para as projeções da equipe no certame.


A segunda adversidade é o terreno do embate, em domínio adversário, algo que pode levar uma vantagem ao Floresta-CE, que vive um momento ruim nas quatro linhas.

Responsável por permitir sinais de esperança ao Fenômeno Azul, Catalá almeja repetir o bom desempenho que tem permitido ao time paraense uma campanha interessante como visitante, nesta noite. “Vamos trabalhar para recuperar pontos fora de casa”, frisa o treinador.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui