A página escrita com derrota na sua estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, para o Clube do Remo, já foi virada. Os atletas do grupo azulino garantem isso ao mirar, em seus domínios, uma perfomance e um resultado totalmente oposto do vexame no ABC Paulista, ao contar agora, com um grande suporte em seu apoio na disputa da sua primeira vitória pela competição nacional de 2023: o Fenômeno Azul. Dessa maneira, a partir das 19h, no estádio Mangueirão, em Belém, o Leão Azul espera fazer o dever de casa e garantir os três pontos frente ao Botafogo-PB, pela 2ª rodada do certame. O confronto, contudo, não deverá ser moleza.
Enquanto os azulinos vão em busca de uma redenção, o Belo almeja a manutenção no gramado visto o bom resultado conquistado na estreia: um triunfo sobre o Operário-PR, por 2 a 1. Ciente de que o cenário para a partida deve ser novamente com muita colisão tática-técnica, a comissão técnica do Mais Querido, ao lado da lição dolorosa sofrida anteriormente, possui a invencibilidade como mandante nesta temporada como motivação. Em oito jogos (exceto o clássico Re-Pa) no ano, a equipe azulina saiu bem-sucedida em todos os compromissos.
Como o Botafogo-PB é um time que explora bastante o contra-ataque, algo que ficou visível em sua estreia, Marcelo Cabo deve repetir a mesma onzena titular que não foi feliz diante do São Bernardo-SP. Álvaro e Kevin, porém, podem ser alternativas devido ao baixo nível apresentado por Leonan e Richard Franco no duelo passado.
Com garantia de aprendizado para não cometer novo vacilo, o comandante pondera. “É um campeonato de resistência. Alternamos muito no primeiro jogo, com bons momentos e momentos ruins. A gente revisa ser mais equilibrado na partida e um pouco mais competitivo sem a bola. A gente com a bola até criou bastante, e ter um melhor aproveitamento. Chegamos 18 vezes no terço final (contra o São Bernardo-SP), é transformar todos esses números dentro da partida em gols”, aponta o técnico Marcelo Cabo.
ADVERSÁRIO
Em contraste ao momento vivido pelos azulinos, que vão em busca de calmaria em seus domínios depois de tropeçar fora de casa, o Botafogo-PB quer manter a sua pegada demonstrada na competição. O time foi uma das equipes que ‘passou o trator’ na primeira rodada e com direito a domínio sobre o Operário-PR, no Almeidão. O triunfo inicial serve como um gás para tentar repetir a dose frente ao Leão Azul, adversário com quem trava equilíbrio no histórico dos confrontos (confira na página ao lado). Para isso, o treinador Felipe Surian possui em seu elenco atletas que sabem bem como é o clima no Baenão e que podem ajudar para um bom resultado, casos de Marco Antonio, Ricardo Luz e Bismark. Este último deu o recado: “Vamos sempre buscar a vitória. Vamos até o final buscar esse acesso”, disse o meia-atacante do Botafogo-PB depois da vitória passada.