Para o clássico Re-Pa de amanhã à tarde, no estádio Mangueirão, o adversário do Clube do Remo vai a campo sem algumas peças importantes do seu setor defensivo, que é o caso do lateral-direito Tony e do volante Caíque Oliveira, ambos suspensos. Dessa maneira, mesmo exaltando respeito para o duelo, o setor ofensivo azulino, que tem tido uma evolução gradativa em campo, espera capitalizar em cima desse detalhe para a construção do placar positivo.

Não por acaso a comissão técnica remista estuda efetuar algumas mudanças na onzena titular, justamente para que a equipe possa ter um poder de fogo mais eficaz na partida, como a entrada de Wesley, após destaque nesse começo de Parazão. Mas, outro atleta assegura fazer por merecer para que o time continue invicto e 100% no certame, o centroavante Jackson.

Aposta de gols pelo lado azulino, o Camisa 9 tem deixado sua marca em quase todas as participações em 2020, entre jogos amistosos e oficiais. Por isso, para este domingo, o desejo não é diferente. “Vai ser um jogo difícil, porque a tensão é dobrada. Sabemos da dificuldade e ninguém quer perder. Mas, a oportunidade que tiver, vou estar tranquilo para botar a bola na rede”, destacou.

Estreante

Mesmo com a boa fase, Jackson faz parte da leva de jogadores que irão debutar em Re-Pa. E por não ter um currículo tão extenso em clássicos, o jogador espera estrear com o pé direito em tal quesito como profissional.

“(Clássico) Só em jogos amadores mesmo. Dessa grandeza e tamanho, como Re-Pa, ainda não joguei. Mas espero trabalhar bem essa semana e chegar pronto”, disse. “Estou feliz por esse momento. É procurar fazer um bom jogo, dando a minha força e minha vontade para poder dar alegria a essa torcida do Remo com gols”, prometeu.


Centroavante tem contrato rescindido

Após o empréstimo do lateral-direito Cesinha ao Uberlândia-MG, a diretoria azulina abriu mão de outro jogador do elenco profissional. O centroavante Higor Félix, de 21 anos, teve o contrato rescindido, o que já consta no BID da CBF desde a última quinta-feira (6). O atleta foi uma das apostas para o setor ofensivo do time no ano passado, mas com destaque apenas em amistosos. Ao todo, Higor atuou em apenas 18 minutos no encerramento oficial azulino em 2019, no clássico Re-Pa em que o Leão perdeu por 3 a 1, válido pela semifinal da Copa Verde.

Com a lacuna, contudo, a diretoria de futebol não tem planos de repor outro profissional de forma imediata, já que o setor ofensivo conta com alguns valores e que estão buscando espaço, que é o caso de Gioavane Gomes e Wallace.

E mais, novo uniforme em alta

Lançada na última quinta-feira (5), a nova vestimenta do Clube do Remo, em menos de uma semana, de acordo com a assessoria de comunicação remista, bateu recordes de vendas.

Mais de 2,5 mil camisas haviam sido vendidas até o final do dia de ontem.

Vale lembrar que a instituição receberá pelas vendas um valor mais significativo, oriundo da parceria realizada com a Kappa.

Wesley está cotado para entrar na vaga de Robinho

Para o jogo deste domingo, o Clube do Remo entrará com a missão de defender a sua invencibilidade pelo Campeonato Paraense, ironicamente contra o seu maior rival, que é o Paysandu. Por isso, a comissão técnica tem evitado escapar qualquer tipo de informação dos treinamentos, ao priorizar as movimentações em treinos fechados. Mas, fato é que a equipe titular azulina deverá sofrer mudanças.

E uma das possíveis alterações, ao que tudo indica, será na entrada de Wesley, na vaga de Robinho. Questionado, o meia-atacante não adiantou a situação. “Ainda não sei (titularidade), está na mão do professor. Ele sabe o time ideal para domingo. Mas estamos todos treinados, focados para esse jogo. Quem ele escolher entre os 11 e os três durante a partida vão dar o máximo para sair com o resultado”, desconversou o jogador.

Na expectativa de encontrar o melhor estilo de jogo, algo que está em falta, Robinho foi cirúrgico ao destacar o progresso do time nas últimas semanas, algo que pode se concretizar no clássico. “Nosso time está evoluindo a cada dia e isso mostra a força da nossa equipe. Vamos localizar os pontos fortes e fracos para aproveitar o ponto que estão deixando para nós”, frisou.

E mais, futsal no metropolitano

O final de semana vai ser movimentado para o futsal do Clube do Remo. Os azulinos entram em quadra pelo Campeonato Metropolitano em várias categorias.

Neste sábado (8) pela manhã, no Madre Celeste, da Marambaia, a rodada inicia com a garotada do sub-9 que enfrenta o CDMI. Pela tarde, o sub-15 recebe o Alcance, às 14h. As crias do Leão entram em quadra contra o Raça Junior, às 13h40. Ambos os jogos serão no Serra Freire. No Nel da Seduc, o sub-17 e o sub-7 enfrentam a Esmac Ananindeua, a partir das 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui