Junta Eleitoral do Clube do Remo decidiu, na tarde desta sexta-feira (19), que Manoel Ribeiro pode concorrer ao cargo de presidente da instituição. Agora três chapas estão aptas ao pleito.

A decisão veio após análise de recursos e considerou aptos os candidatos ao Conselho Diretor (CODIR).

Desta forma, Manoel Ribeiro, que entrou ontem com recurso para garantir legitimação da chapa com Hilton Benigno, concorre às eleições do dia 10.

No total, serão três chapas que buscam o comando do Clube para o biênio 2019/2020.


Chapa 10 composta por Manoel Ribeiro e Hilton Benigno; chapa 20 com os postulantes Fábio Bentes e Cláudio Jorge  e a Chapa 30 com a qual concorrem Marco Antônio Pina e Francisco Rosas.

TENTATIVA DE IMPUGNAÇÃO

A chapa de Manoel e Hilton teve dois pedidos de impugnação recebidos por questões ligadas aos cofres públicos, contudo, na tarde de ontem os candidatos entraram com recursos para garantir a participação o que foi deferido hoje.

Segundo João Moscoso, diretor de eleições do Clube, o deferimento foi feito após a análise minuciosa dos argumentos da acusação e defesa.

“A questão do Hilton Benigno, nós entendemos que aquela acusação não se enquadra ao que eles acusam, se enquadra apenas pra eleição do Condel, não para a do Condir ou a assembleia geral”, disse o diretor.

Em relação a Manoel Ribeiro, Moscoso entendeu que não há uma decisão final.

“Enquanto não tem uma decisão, uma condenação ele está apto a qualquer coisa”, pontuou.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui