Pela ‘enésima’ vez nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo entra no gramado do estádio Baenão, em Belém, no desejo de reencontrar-se com a regularidade e, em consequência, com o resultado positivo, em jogo válido pela 11° rodada da competição.
Os azulinos encaram o Altos-PI, a partir das 19h, ansiosos para passar uma borracha no vexame do seu jogo recente contra o Volta Redonda e permanecer com a vaga na zona de classificação, hoje ameaçada, já que o que separa o Leão Azul, sétimo colocado, do décimo, é justamente o número de vitórias. Nesse sentido, o triunfo é lei internamente visto que o fator casa é algo imprescindível para o momento derradeiro da etapa de grupos do certame.
Desse modo, cientes do peso que a conquista ou a ausência da pontuação pode refletir na tabela de classificação, cada um dos atletas optou por usar a derrota passada por 3 a 0 como mecanismo de aprendizado para evolução, com o equilíbrio mais do que nunca sendo a grande característica desta terceira divisão.
LEIA TAMBÉM:
+ Resultados deixam Clube do Remo na corda bamba do G8
+ Torcida invade treino do Remo e pressiona Bentes e Bonamigo
+ Com dúvida na zaga, Bonamigo busca Remo ideal contra o Altos
IMPROVISAÇÃO
A postura aguerrida do defensor é direta por três pontos específicos para o compromisso deste final de semana: a missão do time em reagir de imediato após tropeço longe de casa, parar a ascensão adversária, visto o bom retrospecto do Altos-PI, e o principal, no seu setor de jogo, a possível improvisação para a dupla de zaga. Isso porque a tendência é que Anderson Uchôa seja escalado no bloco de defesa, apesar das opções de Kevem e Igor Morais, assim como Everton Sena, que estava em processo de transição final no começo da última semana.
Veja a provável escalação do Clube do Remo: Vinicius: Ricardo Luz; Igor Moraes (Anderson Uchôa), Marlon e Leonan; Anderson Uchôa (Jean Patrick), Marciel e Erick Flores (Albano); Fernandinho, Brenner e Bruno Alves.
ALTOS-PI
Dos últimos oponentes do Leão Azul nesta Série C, nesta noite (19), ao menos no papel, o Altos-PI é o adversário com maior potencial para estragar os planos azulinos, no duelo válido pela 11ª rodada da competição.
Uma publicação compartilhada por Associação Atlética de Altos (@altosoficial)
O motivo é simples: a franca ascensão dos piauienses, ao somar sete pontos dos últimos nove em disputa, além de passar a respirar de maneira mais tranquila no campeonato, já que deixou a zona da degola após a vitória sobre o Ferroviário-CE, em casa. E é com base nessa subida de ritmo que o Jacaré almeja fazer frente ao Remo e beliscar pontos na capital paraense.
Por sinal, o técnico Fernando Tonet conta com atletas experientes no grupo, casos dos atacantes Elielton, Betinho e Paulo Rangel. Sem nenhuma baixa de última hora para o jogo, apesar do respeito natural, o treinador adiantou que o foco é na vitória, mas um pontinho também é bem-vindo.
Veja a provável escalação do Altos-PI: Rafael; Júlio Ferrari, Lucas Souza, Ramon e Dieyson; Valderrama, Tibiri e Marcos Aurélio; Elielton, Manoel e Betinho.
SERVIÇO DE JOGO
Local: Estádio Banpará Baenão
Hora: 19h
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gisele Casaril (SC)