Considerada como uma das competições mais equilibradas dos últimos tempos, a edição da Série C do Campeonato Brasileiro na temporada de 2022, além de demonstrar alta eficiência das equipes que disputam seus jogos dentro de seus domínios, também tem sido bastante traiçoeira na classificação, onde quem vacila acaba perdendo a oportunidade de distanciar na pontuação.

Beneficiado pela derrota do Paysandu para a Aparecidense-GO, por 1 a 0, no último sábado (18), o Mirassol reassumiu a liderança da competição, após entrar em campo na manhã deste domingo (19), e vencer o São José-RS, por 2 a 1, de virada, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 11ª rodada da terceirona nacional. 

Com o resultado, o time paulista assumiu a ponta da tabela com 23 pontos conquistados, superando a equipe bicolor que permanece com os mesmos 21. Enquanto isso, o São José-RS perdeu a chance de entrar no G8 e é o nono colocado, com 16 pontos, mesma pontuação do Clube do Remo, que continua na oitava posição e entra em campo logo mais, às 19h, contra o Altos-PI, no estádio Baenão.


SUSTO E EMPATE

A partida começou aberta com os dois times buscando o gol. Apesar do Mirassol ter criado as melhores oportunidades, o São José-RS foi quem abriu o placar. Aos 22 minutos, Marcelo cobrou escanteio e o zagueiro Jadson cabeceou para o fundo das redes. O time gaúcho só não ampliou na sequência porque Darley fez boa defesa em chute de Maradona.

O Mirassol foi para cima do São José-RS nos minutos finais do primeiro tempo e conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Em cobrança de falta perfeita, Camilo deixou tudo igual aos 44. O gol deu um ânimo a mais para o time paulista, que voltou com tudo para o segundo tempo.

VIRADA MERECIDA

Antes dos dez minutos, foram duas bolas na trave de Fábio Rampi, com Matheus Oliveira e Paulinho. A pressão surtiu efeito e o Mirassol conseguiu a virada aos 22 minutos. Osman aproveitou confusão dentro da área do São José-RS e não desperdiçou.

Em vantagem no placar, o Mirassol passou a valorizar a posse da bola e o São José-RS não mostrou forças para reagir. No finalzinho do segundo tempo, Bruno Ferreira recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time gaúcho com um a menos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), às 16 horas, pela 12ª rodada. O Mirassol enfrenta o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa (PB), e o São José-RS recebe o Campinense-PB, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui