Em uma partida tensa, o Clube do Remo demonstrou precisão cirúrgica ao derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste sábado (1º), no Castelão, em São Luís (MA), conseguindo a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C 2024. Os gols do Leão Azul foram marcados por Raimar e Jaderson, enquanto João Felipe descontou para a Bolívia Querida.
Com os três pontos conquistados, o Remo chegou a sete pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento e vislumbrando uma disputa por vaga no G-8 nas próximas rodadas. O Sampaio Corrêa, por outro lado, acumulou seu sexto jogo sem vitória e permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.
CONTEÚDO RELACIONADO
Qual a Solução para o Remo na Série C? Jaderson faz aposta“Na marra”: Remo precisa vencer, jogando bem ou nãoLateral é apresentado no Clube do Remo e já pode estrear
O Clube do Remo começou pressionando, adiantando a marcação no meio-campo e rondando a área do Sampaio Corrêa e criando várias jogadas de perigo, especialmente com Marco Antônio e Jaderson arriscando de fora da área. Aos 13 minutos, Raimar abriu o placar com um golaço após uma bela troca de passes.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Após o gol, o Remo recuou, permitindo que o Sampaio Corrêa se aproximasse mais da meta, criando inúmeras chances de empatar a partida. No entanto, a falta de pontaria dos atacantes da equipe maranhense e as defesas de Marcelo Rangel garantiram a vitória parcial azulina.
SEGUNDO TEMPO E MAIS PRESSÃO
Logo na volta para o segundo tempo, o Remo conseguiu marcar o segundo gol. A 1 minuto, Jaderson aproveitou passe de Marco Antônio, após saída errada do Sampaio, e fez 2 a 0 para o Leão Azul.
A partir daí, porém, o Sampaio Corrêa intensificou suas investidas ofensivas, forçando o goleiro Marcelo Rangel a realizar várias defesas cruciais. Apesar do esforço defensivo, aos 12 minutos, João Felipe diminuiu para o Sampaio com um chute forte de fora da área, finalmente superando Marcelo Rangel.
Motivado pelo gol, o Sampaio aumentou a pressão, especialmente com Pimentinha infernizando a zaga azulina. O Remo, contudo, conseguiu manter a liderança no placar, assegurando a vitória fora de casa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Sampaio Corrêa enfrentará o Londrina no Estádio do Café, no próximo sábado (8), às 19h30, pela sétima rodada da Série C. O Remo jogará no dia seguinte, domingo (9), às 19h, em casa, contra o São Bernardo, buscando dar continuidade ao bom momento na competição.