Em uma tarde/noite de tensão e expectativa, o Clube do Remo confirmou sua vaga no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Mesmo com o empate em 0 a 0 contra o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre, o Leão Azul assegurou a oitava colocação da fase classificatória, garantindo sua continuidade na competição nacional e o sonho do acesso à Série B.
Enquanto isso, Náutico e Figueirense, que eram as únicas ameças à vaga azulina, foram derrotados por Londrina e Volta Redonda, respectivamente, o que garantiu a posição do Remo dentro do G8 da Terceirona.
O primeiro tempo da partida entre São José e Clube do Remo foi marcado pelo predomínio das defesas sobre as ações ofensivas, com o equipe dona da casa se mostrando mais organizada e eficiente na marcação no meio de campo. Com uma estratégia bem definida, o São José conseguiu impor seu ritmo e criar as melhores oportunidades na etapa inicial, deixando o Remo em situação complicada.
Aliás, a melhor chance de gol da primeira etapa foi justamente do São José. Aos 32 minutos, Marcelo Rangel fez grande defesa em um chute de Matheuzinho. No rebote, no entanto, o goleiro azulino contou com a sorte ao ver Douglas acertar a trave e a bola sair pela linha de fundo.
Já a chance de gol mais clara do Leão Azul havia ocorrido no início da partida. Aos 11 minutos, em uma cobrança de falta, Diogo Batista levantou a bola na grande área, onde Ligger sobiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, mandando a bola pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO