Clube do Remo se manifestou nas redes sociais (twitter, facebook e instagram), na noite de terça-feira (24), logo após o pronunciamento em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro.

Na postagem, o Clube reforçou a preocupação com a pandemia do coronavírus e  e a proteção de todas as pessoas. Mas, horas depois, a postagem foi apagada.


Reprodução/ Twitter

O post, que em poucas horas ganhou inúmeros comentários e críticas, seria uma espécie de “resposta” ao pronunciamento do presidente de República ao caracterizar novamente o Covid-19, que já matou 48 pessoas no Brasil, como uma “gripezinha ou resfriadinho”,  e logo após, criticou as medidas que os prefeitos e governantes adotaram como a quarentena, ao fechar comércios, escolas, etc, e que não há a necessidade de todos ficarem em casa. A fala do chefe do executivo nacional gerou críticas nas redes sociais e “panelaços” pelo Brasil.

Vale lembrar que o Clube do Remo, assim como outros clubes brasileiros, também adotou medidas para minimizar a atual situação trazida pela pandemia. Deixou à disposição do Estado seus espaços como as sedes Social e Náutica, o estádio Baenão, e o ginásio Serra Freire. Além de lançar a campanha “Te aquieta”, uma forma de conscientizar as pessoas a sair de casa apenas quando for extremamente necessário.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui