Nesta segunda-feira (9) é dia de gozação para os remistas que tiram sarro com os torcedores do Paysandu após a perda do acesso para o Náutico-PE para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas há exatos 20 anos, o Leão Azul entrava em campo para fazer história no Campeonato Brasileiro da Série B.

O Leão enfrentava o Avaí-SC no estádio Baenão pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 1999. Em uma noite inspirada, o time remista não teve dó do time alviceleste de Santa Catarina e venceu por 7 a 1, considerada a maior goleada da história de um clube paraense na história da Série B.


Naquela noite, o Remo conseguiu apagar a má impressão deixada pela equipe no início do torneio, onde o Remo amargou até a lanterna da Série B com apenas uma vitória, mas a partir daquele jogo, o time iniciou uma reação envolvendo vitórias incontestáveis, como por exemplo, a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás-GO, que acabaria campeão daquela edição.

No final, o Remo teve uma sequência de três vitórias seguidas e evitou o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui