Para muitos, o termo “gordura” pode significar um belo e suculento churrasco, mas para o Clube do Remo, este termo que estava tranquilo pode virar problema com os últimos resultados da equipe.
A derrota sofrida para o Botafogo-RJ, neste sábado (4), por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro acende o sinal amarelo para o time remista, que volta a sentir a pressão no assunto de fugir da zona de rebaixamento da Segundona.
Isso vem após as vitórias de Ponte Preta-SP e do Vitória-BA, próximo adversário do time remista na sequência da Série B. A diferença poderá cair até para um ponto já na próxima rodada, pois o Leão fica com 27 pontos, quatro a mais que os baianos, que estão no Z4.
Para aumentar a dor de cabeça, o Remo pode terminar a rodada caindo para a 13ª posição. Na próxima terça-feira (7), o Goiás-GO recebe o Cruzeiro-MG e uma vitória da Raposa coloca o Leão atrás do time mineiro na tabela.
Para o duelo contra os baianos, o Remo não terá o atacante Victor Andrade, suspenso com o terceiro cartão amarelo, porém terá vários retornos como os zagueiros Romércio e Keven e os atacantes Renan Gorne e Erick Flores.
Vitória-BA X Remo jogam na sexta-feira (10), as 19h, com transmissão do DOL.
(DOL)