O Campeonato Brasileiro da Série B exige atenção durante os 90 minutos e o Remo não teve uma tarde feliz, em Campinas (SP), pela 25ª rodada da competição.

A equipe azulina perdeu para o Guarani-SP por 2 a 0, nesta terça-feira (21) e perde a sequência de bons resultados na competição, em seu segundo turno.

No primeiro tempo, o Remo tentou levar perigo pelo alto com o volante Lucas Siqueira, que cabeceou para a defesa do goleiro Rafael Martins e a resposta dos donos da casa também veio por cima, onde após cobrança de escanteio, o paraense Rodrigo Andrade assustou Vinicius e toda a defesa azulina.

Se não foi pelo alto, o jeito é contar com a sorte e isso aconteceu contra o Remo aos 18 minutos: Júlio César arriscou, a bola desviou em Rafael Jansen e enganou Vinicius. Guarani 1 a 0.

O Remo teve até chance de empatar, mas Felipe Gedoz não aproveitou a bola na frente do camisa 10 dentro da área. Pior do que isso foi o Leão tomar o segundo gol, aos 44 minutos com Bruno Sávio, que aproveitou cobrança de escanteio para ampliar o placar. Bugre 2 a 0.


Na etapa final, o Guarani-SP sentiu a parte física e o Remo aproveitou isso para crescer na partida, principalmente com as entradas de Pingo e Raimar. Em um lance pelo lado esquerdo, Rafael Jansen arriscou e mandou perto do gol.

Sem forças para atacar, o Guarani-SP apostava no contra-ataque, mas sem dar sustos ao goleiro Vinicius, enquanto que do outro lado, o Remo pressionava a defesa paulista, porém o dia não era do Leão Azul.

A vitória coloca o Guarani-SP com 41 pontos e na 4ª posição, enquanto que o Remo permanece em 11º lugar, com 33 pontos. O Leão Azul pode ser ultrapassado pelo CSA-AL, que ainda irá jogar.

Pela 26ª rodada, o Remo terá a volta da torcida jogando no Baenão contra o Náutico-PE, enquanto que o Guarani-SP terá o líder Coritiba-PR, fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANI: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Regis, Bruno Savio, Julio Cesar e Junior Todinho.

Técnico: Daniel Paulista

REMO: Vinicius; Wellington Silva, Romércio, Rafael Jansen e Marlon; Neto Moura (Pingo), Lucas Siqueira, (Raimar), Arthur e Felipe Gedoz; Matheus Oliveira (Rafinha) e Lucas Tocantins

Técnico: Felipe Conceição

ÁRBITRO: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

ASSISTENTES: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Ruy César Ferreira (MS)

CARTÕES AMARELOS: Ronaldo Alves e Thales (GUA); Matheus Oliveira e Romércio (REM)

(DOL)