O Clube do Remo lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 1 a 0 para o Figueirense, neste sábado (27), no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O gol do jogo saiu aos 20 minutos do primeiro tempo e foi marcado por Jefinho. Após o gol, o Leão Azul, que era pressionado e não via a cor da bola, cresceu na partida e buscou o empate o tempo todo, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Leão perde a chance de entrar no G-8, estaciona nos 19 pontos e cai para a 10ª colocação, ultrapassado justamente pelo Furacão do Estreito, que vai aos 22 pontos e pula para a 7ª posição.

Primeiro Tempo:

O Figueirense começou melhor e atacava muito pelo lado direito, buscando sempre Guilherme Pato. Além disso, os donos da casa recuperavam rápido a bola e iam montando uma blitz contra o Remo.

Com apenas 3 minutos de jogo, Alisson acertou o travessão de Marcelo Rangel, que ia fazendo boas defesas. A equipe azulina não conseguia sair de trás e muito menos criar jogadas. 

Confiante nas ações e vendo o Remo fragilizado na marcação, o Figueira abriu o placar aos 20 minutos. Léo Baiano, ex-Paysandu, cruzou rasteiro e deixou Jefinho sozinho para balançar as redes remistas no Orlando Scarpelli.


GOOOOOLLLLLLL DO FIGUEIRAAA!!! Jefinho é o artilheiro do Figueirense na #NossaSérieC , CRAVOU MAIS UM pra cima do Remo. 🌪️⚫️⚪️ pic.twitter.com/OhaWjCgfLe

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) July 27, 2024

Neste momento, o Furacão do Estreito já havia finalizado sete vezes, enquanto o Leão Azul apenas uma, o que resumia bem o jogo, que poderia ter um placar até maior para os donos da casa.

Entretanto, depois do gol, o Figueirense recuou as linhas e o Remo passou a ter mais a bola. Os azulinos começaram a chegar mais ao ataque e as jogadas iam aparecendo.

Rodrigo Alves, que estreava como titular, teve duas boas chances de cara para o gol. A primeira parou em Ruan Carneiro e a segunda mandou para fora.

A partida era boa, corrida, e na reta final os dois times começaram uma trocação franca, porém ninguém mais mexeu no placar e o Remo foi para o intervalo em desvantagem.

Segundo Tempo:

O técnico Rodrigo Santana tirou Rodrigo Alves e colocou Marco Antônio. O jogo voltou com o mesmo equilíbrio que teve no final da primeira etapa. Com a disputa intensa pela posse de bola, o Leão via o tempo passar.

Depois, foi a vez de Ribamar e Pedro Vitor entrarem nos lugares de Ytalo e Guilherme Cachoeira. Com o ataque todo modificado, os azulinos foram para cima e aceleravam o jogo.

O Figueirense não tinha mais o mesmo ímpeto que teve antes de abrir o placar. A equipe apenas se defendia e via o Remo começar a crescer na partida, irritando os torcedores.

Aos 27 minutos, Raimar soltou a bomba e Ruan Carneiro fez linda defesa e evitou um golaço do Leão. Bola ia na gaveta. Os remistas passaram a pressionar mais, pois a derrota era um péssimo negócio.

O tempo era o maior inimigo do Remo e a equipe se atirou para o ataque. O Figueirense se fechava e se defendia como podia. Apesar da pressão e correria, o Remo não empatou o jogo e saiu derrotado do Scarpelli.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui