Em meio à expectativa que cerca o elenco do Clube do Remo, a serenidade é a palavra de ordem. Faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase, os jogadores sabem que a classificação para o quadrangular final está ao alcance, mas não há espaço para deslizes. Com 65% de probabilidade de avançar, de acordo com o site Chance de Gol, o grupo se prepara meticulosamente para o confronto deste sábado (24) contra o São José-RS, em Porto Alegre.
O time azulino, que ainda fará um último treino na capital gaúcha antes do duelo, precisa apenas de uma vitória simples para garantir a vaga no quadrangular decisivo. Caso empate, a classificação ainda poderá vir, desde que o Figueirense-SC não saia vencedor em sua partida. No pior cenário, se o Remo for derrotado, as esperanças estarão depositadas em uma combinação de resultados: uma derrota do Náutico-PE e um tropeço do Figueirense.
CONTEÚDO RELACIONADO
Clube do Remo tem apoio e bônus generoso para classificaçãoRemo: gramado sintético do São José-RS foi alvo de muitas polêmicasClube do Remo: atacante revela ansiedade por decisão
Com o início da última rodada marcado para as 17 horas deste sábado, a equipe paraense confia em seu histórico recente, com oito vitórias, número que lhes dá uma margem de segurança em relação aos adversários diretos na briga pelo G8.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Mesmo com as projeções favoráveis, o discurso no Baenão é de cautela. O lateral Diogo Batista destacou a evolução do São José-RS, adversário deste sábado, ressaltando a necessidade de manter a concentração máxima.
“Sabemos que eles vêm em uma boa sequência, enfrentando de igual para igual equipes da parte de cima da tabela. Mas também temos jogado bem e estamos preparados. Será um jogo difícil, o campo é um fator a ser considerado, mas não será desculpa. Nosso foco é fazer o que sabemos, melhorar ainda mais e buscar a vitória”, comentou o jogador.
AMBIENTE POSITIVO E CONCENTRAÇÃO
A vitória por 2 a 0 sobre o Londrina-PR, que recolocou o Remo na briga direta pela vaga, serviu de inspiração para o elenco. Diogo Batista acredita que o time está no caminho certo, destacando o ambiente positivo e a concentração dos jogadores.
“Foi um jogo muito importante para nós, e todos estavam muito focados. Graças a Deus, tudo deu certo, e agora só dependemos de nós mesmos. Amanhã, temos que ganhar para não depender de outros resultados. Esse é o jogo mais importante do ano para nós, e estamos preparados para conquistar a classificação”, finalizou o lateral.