Imagine a situação: você organiza seu tempo, separa um dinheiro, compra ingresso, se desloca até o estádio para torcer para seu time de coração e, em uma disputa de pênaltis que valeria título, um atleta do seu clube do coração chuta a bola para a lateral, de propósito. E se fossem vários jogadores? Revolta, raiva, indignação: o que você sentiria?

Pois é, parece impossível, mas foi isto que ocorreu na final da Taça de Ogun State, na Nigéria. O time do Remo Stars, que carrega 33 até em seu escudo, perdeu de propósito a disputa de pênaltis em protesto contra o regulamento da competição.

Footage of an awkward penalty shoot-out moment in a match between Remo Stars and Ijebu United had surfaced online and here’s how the internet has reacted 🙆🏾‍♂️👇🏾 https://t.co/4T28SaAPrH


— Pulse Sports Nigeria (@PulseSportsNG) July 15, 2022

O “33” empatou com o Ijebu United no tempo normal. Segundo o regulamento, a partida deveria ir para prorrogação de trinta minutos. No entanto, por determinação das autoridades locais o jogo foi diretamente para a disputa de pênaltis, o que irritou o elenco do Remo.

CONFUSÃO

Na disputa de pênaltis, o goleiro do Remo não se mexeu em nenhuma cobrança. Ficou parado no meio do gol, apenas deixando a bola entrar nas batidas dos seus adversários.

This is the most mysterious penalty in association football.

Ogun state FA cup between Remo and Ijebu United in Nigeria.

What was this player thinking?? 😯 via @LFCinnigeria pic.twitter.com/ca5Kgx9T7B

— Saddick Adams (@SaddickAdams) July 14, 2022

Apesar da postura do goleiro, o que mais chamou atenção foi a cobrança dos jogadores. Eles chutaram a bola em direção à lateral. Além disso alguns dos batedores levaram a mão à cabeça ironizando a situação, como se lamentassem o que estava acontecendo.

O Ijebu United então conseguiu converter sem nenhum esforço as três cobranças e venceu a disputa por 3 a 0, tornando-se campeão.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui