Como já é costume no calendário do futebol brasileiro, o acúmulo de jogos por conta de diversas competições realizadas em curto espaço de tempo, mais uma vez causa preocupação nas equipes. Isso pode acarretar não apenas desgaste físico nos atletas, mas também lesões que podem prejudicar o desempenho dos jogadores durante a temporada. 

Bagagem cheia: volta ao interior traz tranquilidade ao Remo

Com a realização dos jogos pela terceira rodada no Campeonato Paraense, as equipes de Clube do Remo e Paysandu terão alguns dias para descanso e também ajustar as correções necessárias, mediante as falhas apresentadas neste início de 2023. Nos próximos dias, haverá a famosa folga na tabela devido o Carnaval, porém, na semana seguinte será iniciada uma verdadeira maratona de jogos para Leão e Papão.

PREOCUPAÇÃO DOS TÉCNICOS

Para o técnico Marcelo Cabo, o desafio será intenso. “Teremos uma maratona de jogos. Nenhum jogador gosta de treinar, gostam de jogar e quando tem jogo reclamam que tem muito jogo. Trabalhamos para isso. Vamos suportar essa sequência. Vamos trabalhar passo a passo. Conversamos com a diretoria e é muito melhor irmos ajustando, arrumando a casa vencendo, conseguindo mais tranquilidade”, disse.

Próximos jogos do Paysandu já tem datas e horários


Sobre isso, o técnico Márcio Fernandes deixou claro que, devido ao período de preparação do elenco, terá que fazer mudanças na equipe titular para evitar desgaste e até lesões.

“São muitos jogos. Vamos jogar quarta-feira, sábado e quarta de novo. Isso causa muitos desgastes. Talvez tenha que trocar alguns jogadores, pois uma equipe só para todos esses jogos seria difícil”, destacou. 

A MARATORA DE JOGOS DE LEÃO E PAPÃO

Após a vitória diante do Águia de Marabá, realizada na última quarta-feira (15), o Leão mira suas atenções para a Copa do Brasil, no qual irá encarar o Vitória, no Espirito Santo, em duelo de jogo único. A partida será disputada no dia 23. Já no dia 26, o Remo recebe o Cametá, no estádio Baenão. Sem muito tempo para descansar, os azulinos atuarão no dia 1º pela Copa Verde, e no dia 5, tem o clássico diante da Tuna. 

Depois de ter vencido o Tapajós por 2 x 0, na terça-feira (14), na Curuzu, embora não tenha realizado viagem para fora de Belém, o Paysandu também tem pela frente uma exaustiva sequência de jogos. Com jogos em seu estádio, o Papão volta a campo dia 22, às 20h, para enfrentar Castanhal ou Real Ariquemes, pela Copa Verde. Depois, recebe o Castanhal (novamente ou não) no dia 25 pelo Parazão. Em seguida, joga dia 28 contra o Bragantino. E por fim, vai até Bragança, no dia 4, enfrentar o Caeté.

CONFIRA OS ÚLTIMOS DESEMPENHOS DE REMO E PAYSANDU NO PARAZÃO

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui