O que no início era festa, no final se transformou em pesadelo para o Remo. O time paraense foi derrotado dentro de casa para o Confiança-SE por 3 a 0, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado deixou o Remo a uma posição da zona de rebaixamento para a Série D do Brasileirão.
No primeiro tempo, o time do Sergipe começava a dar sinais de que não seria um adversário fácil. Logo no início, o goleiro Vinicius trabalhou no chute de Diogo. Em outra jogada, Iago driblou a defesa azulina e mandou para fora.
Depois dos 20 minutos, o Remo acordou no jogo e começou a colocar o goleiro Genivaldo para trabalhar. Primeiro foi no chute de Jayme e depois na finalização de Everton.
No início do segundo tempo, o goleiro ainda contou com a sorte, pois o chute de Levy tocou no gramado e o arqueiro teve dificuldade para colocar a bola para fora.
O inferno azulino começou aos 25 minutos. A zaga azulina deu bobeira e Leo Ceará chutou forte no canto de Vinicius: Dragão 1 a 0.
Com o gol, o time do Remo mostrou nervosismo e com isso, o time visitante aproveitou as oportunidades. Aos 39 minutos, o Confiança-SE chegou ao segundo gol através de Everton Santos.
Alguns torcedores do Remo começaram a deixar o Mangueirão e não viram o fim do pesadelo: Iago cobrou escanteio e Bruno Maia colocou para o próprio gol e marcando assim o placar de Remo 0X3 Confiança-SE.
O que era para ser G4 se transformou na 8ª posição da chave A da Série C e no sábado (26), o Remo volta a campo para enfrentar o ABC-RN, em Natal (RN).
VEJA OS GOLS
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Gustavo, Mimica, Bruno Maia e Jefferson Recife (Levy); Dudu, Leandro Brasília e Everton; Elielton (Gabriel Lima), Isac (Eliandro) e Jayme
Técnico: Givanildo Oliveira
CONFIANÇA-SE: Genivaldo; Angelo, Gabriel, Vinicius Simon e Radar; Everton, Leo Ceará (Frontini), Iago (Thiago Silvy) e Rafael Villa; Diogo e Rai (Caxito)
Técnico: Luisinho Lopes
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
ASSISTENTES: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
CARTÕES AMARELOS: Dudu, Isac e Gabriel Lima (REM); Ângelo e Rafael Villa (CON)
R$ 264.300,00
PÚBLICO PAGANTE: 10.448
PÚBLICO TOTAL: 13.928
LOCAL: estádio Mangueirão / Belém (PA)
(Diego Beckman/DOL)