Desde que voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2016, o Remo acumula fracassos e ainda não conseguiu avançar para o mata-mata que define os classificados para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos anos, em que disputou o Campeonato Brasileiro, o Leão Azul não deu o gosto ao seu torcedor de ver o time disputando um acesso para a Série B, de onde não disputa desde 2007.

Com exceção de 2018, onde os remistas brigaram para evitar o rebaixamento, o torcedor azulino chegou com chances de classificação na última rodada, mas o time ficou no quase.


2016: Na última rodada, o Remo precisava de uma vitória contra o América-RN. Poderia se classificar com um empate desde que o ABC-RN vencesse o ASA-AL. Com casa cheia, o Leão desperdiçou várias chances de gol e teve até bola na trave, mas o placar foi de 0 a 0. Com o empate na outra partida, o torcedor remista amargou a eliminação.

2017: Nas rodadas finais, o Remo dependia de si para se classificar. Perdeu em casa para o Sampaio Correa-MA por 2 a 1, com Eduardo Ramos perdendo pênalti e na última partida, o time remista ainda tinha chances, mas foi derrotado pelo Salgueiro-PE por 3 a 1 e ficou mais um ano na Série C.

2019: A rodada final começou com o Leão na 3ª posição, chegou a ser segundo com a vitória parcial do clássico, mas o empate no Re-Pa e a combinação de resultados foi determinante para a queda remista, que ficará mais um ano na Terceirona.

O ano ainda não acabou para o Remo, que terá a Copa Verde no caminho e no ano que vem, o Remo poderá reencontrar rivais tradicionais do futebol nordestino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui