O acesso do Clube do Remo à Série B do Campeonato Brasileiro ainda é motivo de alegria para os torcedores remistas e, claro, aumenta a expectativa para um encontro com o rival, o Paysandu, em 2025.
Com o Paysandu na Segundona, o torcedor paraense poderá reviver o Re-Pa na Série B do futebol brasileiro, o que não acontece há 19 anos, mas poderá ser possível no ano que vem. Para isso, é preciso que o Papão garanta a permanência na Segundona.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Os rivais não se enfrentam desde a Segundona de 2006, com dois jogos disputados. Naquele ano, começava a disputa por pontos corridos, em turno e returno, com 20 clubes.
O Remo havia conquistado a Série C no ano anterior, enquanto o Paysandu foi rebaixado na Série A. Os dois se encontraram em jogos de tirar o fôlego no estádio Mangueirão.
Relembre os clássicos
1º TURNO – Remo 0X2 Paysandu: Com Paysandu em alta, brigando pelo G4 e o Remo na lanterna da Série B, o Papão não deu chances ao rival. Venceu por 2 a 0, com dois gols de Balão, em jogo que teve duas expulsões pelo lado azulino e um susto com o goleiro bicolor Márcio, que precisou sair do estádio de ambulância.
2º TURNO – Paysandu 1X3 Remo: O cenário era exatamente o contrário do Re-Pa do 1º turno: o Remo em ascensão e o Paysandu em queda. Com show do meia Alex Oliveira, o Leão venceu por 3 a 1 e complicava a vida do rival, que acabaria rebaixado algumas rodadas depois.
E MAIS