O técnico Givanildo Oliveira chega para comandar o Clube do Remo pela quinta vez na carreira e vai tentar apagar a má impressão deixada nas suas duas últimas passagens. Mais do que isso, o treinador quer conquistar títulos pelo Remo, como foi em sua primeira vinda ao clube.
Contratado em 93 após o vice-campeonato paraense, Givanildo Oliveira comandou o Remo na conquista do título estadual invicto. Foram 20 partidas com 15 vitórias e cinco empates. O título veio após vencer o Paysandu por 1 a 0, com gol de Agnaldo.
Dez anos depois, Givanildo retornou ao Baenão para comandar o Leão na Série B. O treinador colocou o Remo na 5ª posição e vencendo clubes como Botafogo-RJ e Palmeiras-SP, dentro do Mangueirão.
Um ano depois, o treinador veio a Belém para evitar o rebaixamento do clube para a Série C. A tentativa foi ao fracasso, pois dos seis jogos, o Remo venceu apenas dois e perdeu quatro, entre eles, o último jogo diante do Brasiliense-DF.
A última passagem do treinador pelo clube foi em 2011. Após a saída de Paulo Comelli, Givanildo comandou o Remo apenas em dois jogos e a derrota para o Independente por 2 a 0 deixou o clube sem divisão e o treinador sem explicações para a torcida.
Com chegada prevista para a próxima quinta-feira (1º), Givanildo Oliveira comandou o Remo em 53 jogos, com 30 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 61%.
(Diego Beckman/DOL)