O Paysandu, que vem montando seu elenco para a próxma temporada, que marcará o retorno à Série B do Brasileirão, tem chamado atenção por sua atuação peculiar no mercado de transferências, apostando em jogadores que estavam atuando no exterior. Essa abordagem, que trouxe nomes como Lucas Maia, Geferson e Gabriel Bispo para o time bicolor, tem provocado discussões intensas entre os torcedores e especialistas do esporte.

A grande incógnita que paira sobre essas contratações é se essa tendência é uma estratégia planejada pelo clube ou uma resposta às dificuldades do mercado brasileiro, especialmente neste final de ano quando a concorrência por reforços está aquecida no país. 

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu dará “volta ao mundo” para jogar Série B de 2024
Vídeo: Paysandu pode ter jogo da Série B no Pacaembu
Paysandu: STJD multa Hélio dos Anjos em R$ 20 mil


Para o executivo de futebol do Paysandu, Ari Barros, no entanto, a resposta para essa questão é bem simples. De acordo com ele, “esses atletas estão vindo porque os conhecemos, e outros podem surgir, devido às oportunidades de mercado. Enxergamos que eles se encaixam no perfil e no modelo de jogo que nosso comandante pensa.”

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Segundo apuração do DOL, o clube trabalha com a possibilidade de anunciar a chegada de mais jogadores brasileiros que estavam atuando el ligas de outros países. Um deles pode ser um centroavante, que viria para substituir Mário Sérgio, que não renovou contrato de empréstimo com o clube e até já usou as redes sociais para se despedir da Fiel Bicolor.

OS ‘REPATRIADOS” DO PAYSANDU

Lucas Maia, um zagueiro especializado na posição pela esquerda, é uma das contratações que mais chamou a atenção. Com passagem pelo futebol do México, mesmo após um período inativo pós-campeonato mexicano, Maia é visto como um reforço de peso para a defesa do Paysandu.

Geferson, que passou os últimos 7 anos atuando no futebol da Bulgária, chega ao Papão da Curuzu com boas avaliações de sua performance na liga daquele país. O lateral-esquerdo, inclusive, se despediu do CSKA Sofia como um record impressionante. Ele chegou a 160 partidas pelo clube no dia 7 de junho, quando ajudou a equipe a vencer o Levski Sofia por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Búlgaro, tornando-se o novo recordista de jogos entre os estrangeiros da história do CSKA.

No entanto, a contratação que surpreendeu a todos foi a de Gabriel Bispo. O versátil volante, que atuava na Finlândia, já demonstrou sua adaptabilidade ao ser escalado como centroavante em algumas partidas ao longo da carreira.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui