A disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão poderá ter uma novidade ainda este ano com a entrada de um novo município buscando um lugar ao sol na elite do futebol estadual.

Isso porque o município de Irituia, localizado no nordeste do estado vai abrigar o Real Naval, equipe que está em fase de ajustes finais para disputar competições de base e a Segundinha do Parazão de 2021.


Representantes do clube estiveram na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF) na tarde desta quinta-feira (10), para uma reunião com a presidência da FPF e garantir a presença da equipe nas competições de base desta temporada.

“Fizemos um amistoso em Irituia e recebemos o apoio de atletas da cidade e região. Irituia tem um grupo de atletas da região que podem ajudar e muito a equipe nas competições, além de ter maior apoio ao esporte local. Temos ajuda dos empresários e isso conta muito para o desenvolvimento do futebol”, explica o dirigente do Real Naval, Patrício Capixaba.

Recentemente, a equipe do Real Naval enfrentou clubes como Castanhal e Paragominas que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro e já se prepara para competições da FPF que serão realizadas no segundo semestre.

(DOL)