Com uma atuação de gala, o Real Madrid conquistou neste sábado (3), a sua 12ª taça da Liga dos Campeões da Europa, após golear a Juventus por 4 a 1, em Cardiff, no País de Gales.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=J37YyfvHXOQ[/embedyt]
A partida é tida como a mais esperada do futebol europeu e começou fervendo, com a Juventus pressionando o time espanhol, porém a equipe tinha uma carta na manga: Cristiano Ronaldo, que chutou cruzado e abriu o placar aos 16 minutos.
O show espanhol ainda teve uma surpresa: em uma jogada na área do Real Madrid, o atacante Mario Mandzukic usou uma meia bicicleta para encobrir o goleiro e marcar uma obra prima: 1 a 1.
No segundo tempo, o time espanhol sufocou a Juventus e o resultado veio: Casemiro aproveitou a sobra da defesa italiana para marcar o segundo gol do Real.
Logo depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo fazer história: ao se antecipar da defesa e marcar o terceiro do Real Madrid, o jogador marcou o gol de número 600 da carreira.
Sem Cuadrado em campo, pois havia sido expulso, a Juve ainda levou o quarto gol: em jogada de Marcelo, Asensio marcou o quarto e abriu a festa para o título de número 12 do Real.
Com o título, o Real vai disputar no fim do ano, o Mundial de Clubes da Fifa.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (Morata) e Modric; Isco (Asensio), Cristiano Ronaldo e Benzema (Gareth Bale).
Técnico: Zinedine Zidane
JUVENTUS: Buffon; Barzagli (Marchisio), Bonucci e Chiellini; Daniel Alves, Khendira, Pjanic (Lemina) e Alex Sandro; Dybala (Cuadrado), Higuaín e Mandzukic.
Técnico: Massimiliano Allegri
ÁRBITRO: Feliz Brych
CARTÕES AMARELOS: Dybala, Pjanic, Alex Sandro e Cuadrado (JUV) ; Carvajal, Sergio Ramos e Kroos (RMD)
CARTÃO VERMELHO: Cuadrado (JUV)
LOCAL: estádio Nacional de País de Gales, Cardiff
(Diego Beckman/DOL)