A Copa do Brasil é considerada a competição mais democrática do país. Com confrontos de ida e volta, essa competição, além de emocionante, pode ajudar um time paraense a equilibrar as contas e se fortalecer para a temporada.

Após a derrota do último sábado (16) para o Manaus, pela Copa do Brasil, o time se prepara para o jogo contra o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam nesta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Banpará Baenão.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Entre as novidades que devem pintar na Raposa,  estão o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá. Os dois últimos chegaram ao time na semana passada, contratados junto ao Athletico-PR. 

Outro jogador que retorna a equipe é o meia João Paulo, que ficou de fora nos dois últimos compromissos do Cruzeiro por conta de um trabalho de fortalecimento muscular. 


LEIA TAMBÉM:

CBF confirma data de Remo e CRB na Copa do Brasil sub-17

Artilheiro desfalca o Cruzeiro contra o Remo no Baenão

Jogo entre Clube do Remo X Cruzeiro no Baenão é definido

Por outro lado, a equipe mineira terá alguns desfalques que certamente serão uma “dor de cabeça” para o técnico  Paulo Pezzolano. O treinador uruguaio não poderá contar com o artilheiro Edu (lesão muscular), Fernando Canesin (lesão na coxa) e Felipe Machado (dores no pé direito).

Fora os atletas lesionados, não jogam Brock, suspenso, e o volante Neto Moura, ex-Remo, que já disputou a competição em 2022 pelo Mirassol.

SEM EDU

Artilheiro do time na temporada, o atacante de 29 anos desfalca a equipe contra o Leão. Em 14 jogos pela Raposa, já foram incríveis 11 gols marcados.

CONFIRA OS RELACIONADOS:   












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Desta forma, o provável time titular deve vim com: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Wagner (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e João Paulo; Waguininho, Vitor Leque (Jajá) e Rodolfo.

TABU

A partida poderá significar uma quebra ou continuidade de um tabu de já dura mais de 20 anos. A última vitória do Cruzeiro sobre o Leão foi em 1979, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá, foram 7 jogos, sendo 5 vitórias do Remo e 2 empates.

A última partida entre os times foi na Série B de 2021. Na temporada, o Time de Periçá venceu os mineiros tanto no primeiro quanto no segundo turno da Segundona: 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

HISTÓRICO NA COPA DO BRASIL NÃO É BOM

Há três temporadas na Série B, nos últimos dois anos o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil por times mais modestos. Em 2021 saiu para a Juazeirense e em 2020 para o CBR, ambas as eliminações foram na atual fase da competição.

E MAIS – Bastidores do empate do Palmeiras com o Goiás no Brasileirão

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui